A quarta-feira da apuração foi realmente de cinzas para comunidade de Padre Miguel. Muito do que se falava do pré-carnaval da escola se concretizou no dia do desfile e a verde e branco passou por sufoco durante a leitura das notas. Em certo momento, a Mocidade chegou a ser rebaixada.

A equipe do site CARNAVALESCO conversou com exclusividade com o diretor de carnaval Marquinho Marino. Ciente do trabalho que foi feito durante o ano, que culminou num desfile muito criticado, Marino explicou o momento é de pedir desculpas ao torcedor Independente.

marino

“Nós precisamos respeitar o componente e o torcedor da Mocidade. Temos que pedir desculpas e dizer que ano que vem vamos tentar novamente. Meu trabalho começa agora e termina depois do desfile de 2024. Existe todo um trabalho em conjunto da escola. Quando um ganha nota, todos ganham. Quando um perde, todos perdem também. Não é o momento de questionar nada, nós já esperávamos uma posição muito ruim. Nem pelo desfile em si mas também pela temporada inteira que a escola passou. Foi muito difícil em todos os sentidos. Não tenho o que discutir. Nós temos quesito, temos chão e uma comunidade apaixonada. O jeito é trabalhar mais e mais. Ficou provado que a gente precisa de mais investimento, está posto para todo mundo. A tendência é melhorar e levantar o sarrafo”, garantiu Marino.

A respeito de futuro, Marino acrescentou que para pensar em 2024 existem problemas financeiros que precisam ser resolvidos com urgência.

“É muito cedo para falar de 2024. As notas que dependem do Marcos não fazem diferença, já garantimos e ele está renovado. Vamos trabalhar onde erramos e isso nós sabemos muito bem. A Mocidade infelizmente está assolada por bloqueios judiciais. Se eu ficar falando, vão dizer que estou inventando desculpas. Mas isso precisa mudar o mais rápido possível”, finalizou o diretor.

A Mocidade Independente de Padre Miguel foi a terceira escola a desfilar na Sapucaí no domingo de carnaval. Com o enredo “Terra de Meu Céu, Estrelas de Meu Chão”, assinado por Marcos Ferreira, a escola terminou a apuração em 11º lugar, com 266,6 pontos.