Na madrugada de domingo, a Estrela do Terceiro Milênio levou para a avenida do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, seu terceiro desfile no Grupo Especial, com um enredo em homenagem ao sambista e compositor Paulo César Pinheiro. A apresentação marcou mais um capítulo da trajetória recente da escola na elite do carnaval paulistano e serviu como termômetro para avaliar o projeto artístico desenvolvido ao longo do último ano.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Responsável pela estratégia e organização dos desfiles da agremiação desde 2018, o diretor de Carnaval Carlos Eduardo Justo, o Carlão, falou sobre o que a escola conseguiu alcançar com o desfile. Segundo ele, a proposta foi cumprida conforme o planejamento da direção.

“O nosso projeto foi bem pensado do começo ao fim, então quem estava assistindo conseguia entender o enredo. Sentimos que a proposta foi didática e, por isso, a expectativa é brigar pelo título”, afirmou.
Ao projetar os próximos anos, Carlão também comentou as expectativas da Estrela do Terceiro Milênio no Grupo Especial e os objetivos da escola a partir da experiência deste carnaval. De acordo com o diretor, o desfile deste ano deixa um sentimento de otimismo para a continuidade do trabalho.

“Tenho o entendimento de que, com respeito a todas as outras escolas, nós fizemos um esforço para voltar ao acesso. Tenho plena consciência disso, vamos aguardar. A gente não sabe o que está na cabeça dos jurados, mas a gente cumpriu o projeto”.
Dentro dos últimos meses, alguns alinhamentos internos na escola também foram feitos, com mudanças administrativas e um novo regulamento que trouxe novidades para a composição da escola na avenida. Carlão comenta que tudo isso agrega para criar melhorias, mas que é necessário preparo e dedicação.
“O regulamento permitiu que a gente andasse com mais alegorias. A gente veio com mais três tripés, estávamos preparados, então foi tudo projetado e saiu conforme a gente achou que tinha que sair”, completa o diretor.










