Neste Dia dos Pais, o presidente da Paraíso do Tuiuti, Renato Thor, celebra não apenas o laço de sangue com seus filhos, mas também a paixão que os une pelo samba e pela escola do coração. Entre emoção, hierarquia e respeito mútuo, pai e filhos dividem a responsabilidade de defender o pavilhão nos bastidores e na avenida, mantendo viva uma tradição que atravessa gerações. Em entrevista ao CARNAVALESCO, o presidente Renato Thor falou sobre a relação com os filhos nos bastidores da escola, a emoção de compartilhar a mesma paixão e o orgulho de trabalhar lado a lado no Tuiuti. Apesar da sintonia, ele admite que nem tudo é um mar de flores.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Dentro da escola, nossa relação é pautada por uma hierarquia. Eles sabem que é a nossa escola de coração. Somos todos familiares, mas cada um faz a sua parte para que, no final, tudo dê certo. Todos os meus filhos sempre me pedem a bênção. São maiores de idade, graças a Deus, temos uma relação maravilhosa”, afirmou Thor.
Sobre a convivência nos bastidores, ele revelou que a conexão entre eles é tão forte que basta um olhar para se entenderem: “É muito difícil a gente se desentender. Eles me conhecem bem e já sabem, pelo meu olhar, quando estão agradando ou não ao pai”.
Thor encerrou reforçando a importância da cumplicidade com os filhos, do respeito à hierarquia e da união pelo bem maior: a família, que se confunde com a paixão compartilhada pela escola.

A equipe do CARNAVALESCO deseja um feliz Dia dos Pais a todos os sambistas que celebram a data e passam o amor pelo samba de geração para geração, mantendo viva nossa cultura e ancestralidade.