Os Doentes da Sapucaí foram atração da Vila Mariana (São Paulo) no último sábado. O bloco desfilou pela 6ª vez no mesmo local, na Rua Marselhesa, e levou muita alegria e nostalgia ao público. Simulando um desfile real no Sambódromo, os Doentes escolhem um enredo para abordar a cada ano. Neste ano o enredo foi “Quinho do Salgueiro, alegria do povo”, uma justíssima homenagem ao intérprete que empresou a sua voz e comandou o que muitos consideram o maior samba da história do carnaval carioca no Maior Espetáculo Audiovisual do Planeta, o “Explode Coração” do Salgueiro 1993, entre outras obras que tiveram o Quinho no comando, em SP, no RJ e em diversos outros locais pelo Brasil.

O samba que os Doentes da Sapucaí levaram para a rua foi escolhido através de um “concurso de samba”, como nas escolas tradicionais fazem. Ao final da disputa, dos 8 sambas finalistas o vencedor foi o samba composto pela parceria Daniel Sartori e Renato Bertola.
O samba está disponível para download no site dos Doentes da Sapucaí: www.doentesdasapucai.com/desfile-2025
Curiosamente, o trajeto do desfile dos Doentes tem exatamente a mesma metragem da Marquês da Sapucaí. São 700 metros de muita vibração e alegria.
“Nossa proposta é reunir amigos e famílias para fazer um desfile com muita alegria e tranquilidade”, revelou Odilon Cardoso, presidente do bloco.
“A estrutura montada foiainda maior que nos anos anteriores, além do espaço com brinquedos para crianças na concentração e na dispersão, banheiros, limpeza e segurança, contou com uma feira gastronômica com diversas barracas de comidas e bebidas. Tudo isso ao som dos mais clássicos sambas de enredo”, complementou.
O desfile contou com o apoio de empresas de diversos segmentos. Marcas como Ampla Prevenção e Saúde, Assembléia Bar, Cerâmica Urbana, Cobretec, Fechando o Gol, Gatetim, Bar Pirajá e Grupo Sol foram fundamentais para que toda esta estrutura fosse oferecida.
Este ano a bateria foi reforçada com cerca de 40 alunos da Oficina de Bateria do bloco, que ensaiaram desde Abril de 2024 para apresentar em grande estilo uma batucada ritmada, repleta de bossas e viradas.
A oficina acontece todas segundas no espaço Kacto, na Vila Madalena (SP), maiores informações pelo instagram dos Doentes (@doentes_da_sapucai). A surpresa do dia ficou por conta da fantasia da bateria, com chapéu, óculos, gravata e suspensório, numa linda homenagem ao amigo e ídolo Quinho do Salgueiro.
Para acabar o dia com chave de ouro, a dispersão aconteceu no Bar Pirajá da Vila Mariana, com muito samba, chopp e descontração para comemorar o lindo desfile dos Doentes da Sapucaí 2025.