A Imperatriz Leopoldinense, escola que conquistou seu nono título no Carnaval 2024, será novamente a segunda a passar na Marquês de Sapucaí no domingo (15 de fevereiro) no Carnaval 2026. O intérprete oficial da agremiação, Pitty de Menezes, celebrou a ordem e dia e reforçou o foco no trabalho coletivo para buscar o décimo campeonato. Em entrevista ao CARNAVALESCO, o cantor destacou a confiança no projeto da escola, independentemente da ordem do desfile.

“Estou muito feliz de verdade. Acho que não tem o dia certo, acho que é trabalho. A gente tem uma equipe maravilhosa. Já pudemos provar nesse último carnaval, e vamos trabalhar muito para conquistar essa décima estrela, trazer essa alegria para Ramos, para o CPX. Tomara, porque estou feliz, acredito que nossa equipe está muito feliz também. Independente de ordem, é trabalho, ainda mais com as notas fechando no dia. É trabalhar, fazer um grande enredo e um grande desfile para garantir a décima estrela”, afirmou.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
A fala de Pitty reforça o espírito de união da Imperatriz, que, mesmo sem a preferência por um dia específico, mantém a tradição de investir em enredos impactantes e produções luxuosas. Para o intérprete, mais importante que a ordem é a qualidade do desfile: “A gente já mostrou que sabe vencer em qualquer posição. O que importa é a entrega, o carinho com a comunidade e a vontade de fazer história”.
Como foi definida a ordem dos desfiles?
Três escolas já tinham posições garantidas por regulamento: Acadêmicos de Niterói (abre o domingo), Mocidade Independente (segunda-feira) e Paraíso do Tuiuti (terça-feira). As demais foram divididas em trincas e sorteadas. Confira a ordem oficial do Carnaval 2026.
Domingo, 15 de fevereiro
Acadêmicos de Niterói
Imperatriz Leopoldinense
Portela
Mangueira
Segunda-feira, 16 de fevereiro
Mocidade Independente
Beija-Flor
Viradouro
Unidos da Tijuca
Terça-feira, 17 de fevereiro
Paraíso do Tuiuti
Vila Isabel
Grande Rio
Salgueiro