728x90
InícioGrupo EspecialCubango mostra em ensaio de rua que tem equipe preparada para o...

Cubango mostra em ensaio de rua que tem equipe preparada para o sonhado título da Série A

Por Fiel Matola

seriea grito 309A Acadêmicos do Cubango ensaiou neste domingo na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, e o treino foi movido pela força de um samba que a comunidade abraçou. Depois de um carnaval muito bem visto aos olhos da mídia especializada, Gabriel Haddad e Leonardo Bora, carnavalescos da escola, construíram um enredo que rendeu um bom samba.

Apesar do não comparecimento da comissão de frente e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, a Verde e Branco de Niterói mostrou que o nível de canto poderá surpreender no dia do desfile.

Harmonia e Samba

rua cubango 2A comunidade que compareceu ao ensaio foi o ponto alto da noite. Se esbaldaram de alegria embalado por um excelente carro de som, com uma ótima performance do intérprete Thiago Brito. O samba fez bem o seu papel. Ter palavras afros não foi problema para a comunidade que já está acostumada com sambas do gênero. O refrão do meio tem uma linha melódica muito bem desenvolvida e foi bem cantado.

“A escola está maravilhosamente bem, com um trabalho bem elaborado e o samba que é um dos maiores sambas do carnaval. Foi montada uma equipe bem bacana para o carro de som. Estamos com um time pronto para chegar ao Grupo Especial”, disse o cantor.

Evolução

rua cubango 1Iniciando às 21h42 e terminando às 22h30, a comunidade evoluiu muito bem, com as alas bem demarcadas, sem embolação, e sem os famosos clarões, tudo como manda o figurino. Além disso, gesticulações, garra e diversão foram percebidos durante o ensaio. Ponto positivo para o samba no pé dos passistas.

“Estamos cada vez aprimorando mais. A cada dia está melhor. O enredo é uma maravilha, nosso planejamento de carnaval é de excelência. Temos uma grande comissão de frente, excelente casal, e uma direção de carnaval que está buscando dar um andamento bom de evolução e de canto para buscarmos o título. Além de uma bateria excelente. Nós somos favoritos”, garantiu Márcio André, diretor de carnaval.

Bateria

Comandada pelo mestre Demétrius, a bateria mostrou que está preparada para buscar o décimo perdido em 2018. Com uma cadência dentro da linha melódica do samba, e com bossas que não comprometeram a harmonia da escola, a bateria fez seu papel.

“Estamos ensaiando na rua desde dezembro. O ensaio de hoje foi muito produtivo. Estamos indo para avenida com duas bossas, e uma surpresa que será vista lá”, contou o mestre.

Outros destaques

Destaque para rainha de bateria Maryanne Hipólito, que mostrou muito samba no pé e esbanjou simpatia à frente da bateria da Verde e Branco de Niterói.

O segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Joyce Santos e Rodrigo Machado, que atuou bem na cabeça da escola.

O Cubango é a última escola a desfilar pela Série A, no sábado de carnaval, com o enredo “Igbá Cubango – a alma das coisas e a arte dos milagres” dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.

- ads-

Liesa realiza cadastros gratuitos para ingressos populares para os desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) inicia nesta terça-feira um cadastro inédito para que o público possa garantir...

Caminho do bi! Perfeita, Viradouro mantém nível altíssimo em todos os quesitos

Por Lucas Santos (Colaboraram Luiz Gustavo, Freddy Ferreira, Allan Duffes, Guibsom Romão, Juliana Henrik, Gabriel Radicetti, Marielli Patrocínio, Matheus Vinícius e Rhyan de Meira) A...

Irretocável! Em ensaio de gala, Imperatriz pulsa, mostra força e técnica dos quesitos

Por Luiz Gustavo (Colaboraram Lucas Santos, Freddy Ferreira, Allan Duffes, Guibsom Romão, Juliana Henrik, Gabriel Radicetti, Marielli Patrocínio, Matheus Vinícius e Rhyan de Meira) Se...