De olho em sua estreia no Carnaval 2026, a ‘Crias da Imperatriz’, escola mirim da Imperatriz Leopoldinense, realizou na quadra da escola-mãe, em Ramos, Zona da Leopoldina do Rio, seu primeiro ensaio oficial. Com cerca de 350 crianças no ensaio, a escola também deu início a um concurso para definir sua corte na Marquês de Sapucaí. 32 candidatas fizeram parte desta primeira etapa e 17 seguem na competição, que terá sua segunda fase em outubro.

O júri da primeira fase foi composto por nomes consagrados do Carnaval carioca. Belinha Delfim (Musa da Viradouro), Luciene Santinha (Musa da Grande Rio), Vick Campos (Musa da Portela), Mari Mola (Musa da Unidos de Padre Miguel), Dandara Vital (Assistente do Carnavalesco Leandro Vieira) e Mara Rosa (Presidente do Aprendizes do Salgueiro) prestigiaram o evento e analisaram todas as crianças com muito entusiasmo.
“É um momento muito especial esse início, pois era um sonho antigo da Imperatriz e também da nossa comunidade. Há meses planejávamos esse dia, então ver essa quadra lotada nos orgulha demais. A competição é simbólica, porque aqui na ‘Crias’ todas têm o seu valor igual e vão brilhar no nosso desfile. Só tenho a agradecer aos presidentes de honra Catia e João Drumond pela oportunidade de conduzir tantos sonhos e sorrisos, e a todos os envolvidos neste projeto lindo”, afirmou Rafaela Theodoro, presidente da escola mirim e defensora do pavilhão verde, branco e dourado há 15 anos.
O concurso contou com a apresentação de Marcio Dellawegah e Sabrina Sant’Ana, diretores artísticos da Rainha de Ramos. Mestre Lolo, vice-presidente da escola mirim, também esteve presente.
Em seu primeiro Carnaval, a ‘Crias da Imperatriz’ promete marcar os corações dos componentes e sambistas. O desfile terá como enredo uma grande homenagem à Rosa Magalhães, eterna carnavalesca da Imperatriz e maior vencedora da Era Sambódromo. Pelas mãos do carnavalesco Leandro Vieira, a escola mirim irá recriar o histórico desfile de 2005: “Uma Delirante Confusão Fabulística”.
A ‘Crias da Imperatriz’ desfilará na sexta-feira pós Carnaval, um dia antes do tradicional desfile das Campeãs.