728x90
InícioGrupo EspecialCria sonha e conquista! Emocionada, Dedê Marinho comemora ser a nova rainha...

Cria sonha e conquista! Emocionada, Dedê Marinho comemora ser a nova rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel: ‘sempre foi meu refúgio e minha cura’

'Ser exemplo é importante. Posso mostrar que no samba há possibilidade de vida, oportunidade e felicidade', diz Dedê Marinho

O domingo foi de surpresa na edição mensal da feijoada da Unidos de Padre Miguel. A escola da Vila Vintém anunciou que Andressa Marinho, a Dedê, assume o posto de nova rainha de bateria para o Carnaval 2025, quando a escola estreia no Grupo Especial, segundo o modelo criado pela Liesa. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, Dedê exaltou o carinho da escola e o apoio que sempre recebeu.

dede upm2425 1
Fotos: Maria Clara Marcelo/CARNAVALESCO

“Sinceramente, a minha ficha ainda está caindo. É um processo. Realização de sonho. É muito grandioso esse cargo. São vários fatores que vem acontecendo: passei por corte da corte do carnaval, virei musa, a escola retona ao Grupo Especial, passei por insegurança e problemas, a Unidos sempre foi meu refúgio e minha cura. Não deixou de acreditar em mim. Hoje, o carinho é surreal. O mais importante é ser reconhecida e valorizada onde fui criada”, disse Dedê.

Ao CARNAVALESCO, a diretora de carnaval da UPM, Lara Mara, citou como foi a decisão de colocar Dedê como rainha de bateria para o desfile de 2025.

“Conheço a Dedê desde pequena. A gente foi criada na quadra da UPM, dentro da Vila Vintém. Ela está realizando o sonho dela que era ser rainha. O maior requisito para ocupar esse posto é a amar a comunidade e ser cria. Agora, nessa ascensão no Grupo Especial, acho que a gente tem é que honrar as pessoas que estiveram todos esses anos com a gente e sabem da história da UPM. Nada mais que merecido. Tenho certeza que outras meninas estão felizes. Sabem que ela ama escola. É sambista, linda, uma mulher sem palavras, fico muito feliz em ter muitas mulheres assim dentro da minha escola. Ver minha escola coroar mulheres assim é sensacional”, afirmou Lara.

dede upm2425 3

Dedê Marinho revelou o que é preciso para chegar ao posto de rainha de bateria de uma escola de samba. A sambista enalteceu a representatividade com a comunidade.

“Para ser rainha primeiro tem que ter parceria com a bateria. Você está ali para conduzir, acompanhar e feminilizar essa energia. A bateria é o coração da escola. A rainha tem que ter muita postura, responsabilidade, poder e sabedoria. Estar sempre pronta para levar o nome da escola. Ser inspiração para crianças. Isso é uma coisa que levo muito forte dentro de mim. Vivo dentro da comunidade, quando saio para comprar pão com meu filho, encontro com crianças que me abraçam e dão carinho. Ser exemplo é importante. Posso mostrar que no samba há possibilidade de vida, oportunidade e felicidade”.

Cícero Costa, diretor de carnaval, citou que a escola não teve dificuldade em escolher Dedê Marinho como rainha de bateria. Ele citou a importância de olhar para dentro da comunidade.

“Foi uma decisão muito fácil. A escola valorizou quem sempre valorizou, que é a sua comunidade. Só escutamos eles. Se hoje somos uma escola é porque ouvimos a comunidade. Eles pediram e nos acatamos”, garantiu.

‘Nunca mais rainha fora da comunidade’, diz Lara Mara

Lara Mara assegurou que a UPM não terá nunca mais rainha de bateria de fora da comunidade.

“Não faltou nada. Tudo foi no momento certo. Com certeza, a Unidos não vai errar mais de botar outras pessoas à frente da bateria. Tem que ser cria da comunidade. Esse erro não vamos cometer mais”.

dede upm2425 2

Sem o concurso de rainha de bateria, a escola fará uma disputa para escolher duas novas musas. Ao CARNAVALESCO, Lara Mara deu detalhes.

“Só vão poder participar meninas que foram passistas da escola e crias de Padre Miguel e adjacências. Para prestigiar vamos colocar duas musas da comunidade”.

Perguntada sobre a mensagem que pensa em deixar para comunidade, Dedê Marinho desabafou emocionada.

“A mensagem que passo é de perseverança e resiliência. Já tive paralisia facial, tive filho e depressão pós-parto, tive várias inseguranças e fraquezas, que me fizeram pensar em desistir de tudo. Não só da minha vida pessoal, mas de tudo da vida pessoal da Andressa. A UPM é o meu refúgio, onde consigo me libertar, consigo sonhar lá na frente. Compartilho a realização do meu sonho com crianças e com todas alas de passistas. Confiem no processo de vocês, floresçam, cresçam e brilhem. Não tive tempo ainda de falar com as passistas. Quero abraçar todas. Sabe como você sente apoio? É o sentimento que sinto. A ala de passistas é o lugar que vim, me criei, aprendi tudo e divido com minha família”.

- ads-

Série Barracões: Reza, emoção e fé! Tradição une espiritualidade, resistência e arte no retorno à Sapucaí

A escola de samba Tradição retorna ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí em 2025 com o enredo "Reza", desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente. A proposta...

‘Sempre é um sonho’: Maria Mariá completa seu terceiro carnaval à frente da ‘Swing da Leopoldina’

Estudante de Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Faixa preta no Taekwondo. Gresilense desde pequeninha. Rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense....

Carlos Jr. celebra 25 anos como intérprete e comenta mudanças no julgamento do carnaval de SP

Há um quarto de século à frente de carros de som, Carlos Jr. se consolidou como uma das vozes mais marcantes do carnaval paulistano....