A quadra da União da Ilha do Governador viveu na noite do último sábado uma explosão de emoção, brilho e reencontro. Gracyanne Barbosa foi coroada, ou melhor, recoroada, rainha de bateria da escola, para o delírio da comunidade insulana. O retorno foi celebrado como uma verdadeira festa da saudade com o futuro. Com a quadra lotada e o coração da escola pulsando em azul, vermelho e branco, Gracyanne desfilou sua realeza e foi recebida com entusiasmo por cada segmento, mostrando que sua ausência foi apenas física, no sentimento da comunidade, ela nunca deixou o posto.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
“Está sendo emocionante. Eu estava com uma expectativa de pisar nessa quadra novamente, receber esse amor, esse carinho, esse respeito. E eu estou aqui devolvendo tudo isso com muita gratidão, muito amor, muita felicidade”, declarou Gracyanne, visivelmente emocionada com a receptividade.
A relação entre a musa fitness e a Ilha vai além da avenida: é uma história de entrega mútua. “A Ilha sabe o quanto eu sou presente. Faço questão de estar em todos os momentos. Acho que essa troca é importante. E tenho certeza de que é rumo ao Grupo Especial, que é onde a Ilha merece estar. Vamos fazer história”, disse ela, em tom de compromisso com a escola.

Gracyanne reinou na escola por três anos consecutivos e retorna agora com ainda mais maturidade e brilho no olhar. Afastada do Carnaval 2025 por sua participação no BBB, ela confessou que sentiu falta da folia: “Foi um momento muito importante da minha vida! Estava sendo especial lá dentro. Mas, no carnaval, senti muita falta de viver esse momento. E, com certeza, em 2026 vou curtir muito mais e sentir muito mais esse amor”.

O mestre de bateria, Marcelo Santos, que assumiu a batucada em 2019 e teve Gracyanne como sua primeira rainha, não escondeu a alegria com o retorno: “Gracyanne, hoje em dia, não é só rainha da bateria. Ela se tornou a rainha da escola. Toda a comunidade da União da Ilha está muito feliz com esse retorno. Ela entregou beleza, simpatia, samba no pé… e entregou também paixão. A comunidade da Ilha a ama. Não só a bateria, mas toda a escola vai recebê-la de braços abertos. É uma grande rainha, uma grande profissional, uma grande artista — e ela ama isso aqui. Estou muito feliz de tê-la do meu lado. A bateria da Ilha só ganha com a chegada dela”.

Quem também celebrou o retorno foi Júnior Cabeça, diretor de carnaval da escola: “O clima que tem na quadra é como se a Gracyanne nunca tivesse saído. A recepção foi a melhor possível. A comunidade é apaixonada por ela. Ela tem um carisma muito forte com todos aqui. Foi a decisão mais assertiva do nosso patrono, junto com o presidente Ney, trazê-la de volta. Como ela mesma falou no palco, parece que nunca saiu e prometeu não sair mais. Espero que ela fique muitos anos com a gente, fazendo todo esse sucesso que faz e levando essa alegria para o público”.

O reinado de Gracyanne na União da Ilha renasce em grande estilo, com afeto de sobra e samba no pé, reafirmando o poder que uma verdadeira rainha tem: conquistar o coração de toda uma escola e permanecer nele.