A coreógrafa da comissão de frente da Unidos da Ponte, Juliana Frathane, conversou com o CARNAVALESCO sobre sua chegada à escola, após passar pela Inocentes de Belford Roxo e contou os planos para o próximo desfile.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

juliana ponte
Foto: Carolina Freitas/CARNAVALESCO

“Fui convidada pelo presidente Gustavo Barros, que já conhecia meu trabalho. Fiquei muito feliz e honrada”, disse.

Ela também comentou sobre a saída da Inocentes de Belford Roxo, escola onde iniciou a carreira: “Eu comecei lá como bailarina, me tornei coreógrafa e fiquei cinco anos. Realmente foi difícil, mexeu com o meu coração, mas pedi uma resposta para Deus, e ele me deu o caminho, uma direção para seguir, e me encontrei na Ponte”.

Expectativas para a comissão de frente

Sobre o que o público pode esperar da apresentação em 2026, Juliana foi direta: “Ainda não posso dar detalhes, mas viremos com força e garra, sempre”.

Parceria com o carnavalesco

A coreógrafa destacou a relação como carnavalesco Nicolas Gonçalves, responsável pelo enredo do carnaval da Ponte: “Nosso primeiro contato já foi incrível. Estou sempre conversando com ele, porque acho mega importante essa parceria com o carnavalesco. É um trabalho em conjunto, já que ninguém pensa sozinho. E o Nicolas é maravilhoso, pois, além de talentoso, é uma pessoa incrível”.

Grupo em formação

Juliana revelou que a montagem da comissão de frente ainda está em andamento: “Ainda estou estudando isso com o Nicolas, não tem nada certo ainda. Por enquanto, não batemos o martelo. Mas já estamos tendo essa conversa, fazendo esse estudo e o planejamento, etapa que é importante também”.

Com uma comissão que promete energia e união, Juliana Frathane inicia uma nova fase na Unidos da Ponte, pronta para dar vida a um enredo que promete agitar a Marquês de Sapucaí em 2026 ao som do tamborzão.