salgueiro cortina3

Em uma grande festa, na noite deste domingo, em sua quadra de ensaios, o Salgueiro anunciou o circo como enredo para o Carnaval 2020. “O Rei Negro do Picadeiro” é o título. A sinopse será entregue para os compositores nesta segunda-feira. Mais uma vez, o carnavalesco Alex de Souza será o responsável pela produção do desfile.

Alex de Souza explicou o enredo de 2020 do Salgueiro. “Essa escola tem uma tradição desde 1960 de enaltecer a figura do negro do Brasil. A história que não é contada. Eu quero manter essa tradição. São 150 anos de um grande artista (Benjamin de Oliveira). Esse enredo é pro Benjamin e toda classe artística negra que luta por representatividade. É uma resposta a aqueles que querem acabar com a educação, a arte e a cultura no Brasil. Sorrir é resistir”.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente salgueirense, André Vaz, revelou que o departamento cultural da escola ajudará na pesquisa e desenvolvimento do enredo. “A escola está muito unida. Vivemos um momento especial. Muito importante a comunidade ter acreditado nesse processo. O Alex apresentou esse enredo em abril e na mesma hora a diretoria abraçou a ideia. Estamos muito confiantes nesse trabalho. O Salgueiro está vivendo um momento diferente. Todo mundo está renovado por justiça. Temos uma escola forte”.

Antes da divulgação do enredo, os intérpretes Emerson Dias e Quinho cantaram músicas circenses. Houve também apresentação de artistas do circo. Na hora da divulgação do enredo, a escola apresentou um vídeo falando de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil, inclusive, com depoimento de Haroldo Costa e do ator Ailton Graça, de grandes humoristas negros que fizeram história no teatro, cinema e na televisão.

salgueiro cortina2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui