InícioGrupo EspecialConheça o enredo da Beija-Flor para o Carnaval 2024

Conheça o enredo da Beija-Flor para o Carnaval 2024

A Beija-Flor anunciou na tarde deste sábado o enredo para o Carnaval 2024. A escola levará para Avenida “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila” que será desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo. * LEIA AQUI A SINOPSE DO ENREDO

beijaflor enredo2024

“É uma honra muito grande pisar nesse palco. Estava muito emocionado quando vi o grupo da escola se apresentando na quadra. Hoje, eu faço parte desta história. Isso é muito sagrado e sério”, disse o carnavalesco.

Quem foi Rás Gonguila?

Nasceu em Maceió, no ano de 1905, um menino chamado Benedito, sobrenome dos Santos. Ouvia dos pais histórias de nobres de terras distantes, que faziam festa nos altos do maior dos quilombos. Mais tarde, o parceiro de boêmios e damas da noite virou Rás Gonguila, folião soberano dos carnavais da capital alagoana, que falava, para quem quisesse ouvir, sobre seu parentesco direto com o último imperador da Etiópia.

Gabriel David agradeceu o apoio da Prefeitura de Maceió e a parceria para o Carnaval 2024.

“Agradeço muito o prefeito de Maceió pela parceria. Por estar apoiando nossa escola, nosso carnaval. O nosso carnavalesco João Vitor trabalhou incansavelmente para uma história no nível da Beija-Flor. Estamos muito contentes com a história que vamos levar para Avenida”.

Texto publicado nas redes sociais sobre o enredo para o Carnaval 2024

“Um encontro mágico de personagens reais que nunca se viram, trazidos por um pássaro e uma jangada encantada, com a força das raízes africanas e indígenas.

Tem os ritmos e os pisados dos folguedos das Alagoas, os devaneios dos brincantes etíopes e o samba no pé dos soberanos nilopolitanos.

Celebração, realidade e delírio na coroação de Rás Gonguila e de todos os reis e rainhas do Carnaval.

Maceió é uma cidade vestida de luz e de cor.

Sol de brasa, vento manso com cheiro de maresia, cercada de águas de um azul sem fim. No velho centro da capital das Alagoas, entre as Igrejas de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e de São Benedito, nasceu Rás Gonguila, personagem central da nossa história.

É ele que vai receber no cais do porto à beira-mar as cortes encantadas da Etiópia e da Beija-Flor de Nilópolis”.

- ads-

Matheus Machado volta ao Império Serrano e formará novo casal com Maura Luiza

O Império Serrano segue traçando seu caminho rumo ao Carnaval 2026 com um anúncio que reforça suas raízes. Nesta terça-feira (8), a escola da...

Após 34 anos à frente da bateria, Águia de Ouro oficializa saída de mestre Juca

Uma grande mudança na “Batucada da Pompeia” está acontecendo. O mestre Juca, que estava há muito tempo na escola, foi desligado da carga. A...

Nenê de Vila Matilde anuncia renovação do carnavalesco Danilo Dantas

A Nenê de Vila Matilde anunciou a renovação do carnavalesco Danilo Dantas. Alcançando a quarta colocação do Acesso 1, o artista estreou na Águia...