A Estácio de Sá já tem nova rainha para a bateria Medalha de Ouro. Aos 25 anos, a consultora de vendas Nathalia Hino é a escolhida pela escola para substituir Jack Maia à frente dos ritmistas.
“Se dependesse de minha escolha, eu estaria no carnaval desde criança, mas meus pais não frequentavam o samba. Ainda assim, eu acompanhava tudo pela tv, olhava as rainhas de bateria e sonhava estar ali. Meu sonho começou a se realizar este ano, quando desfilei pela Acadêmicos de Vigário Geral como musa”, conta a nova rainha de bateria que confessa estar ansiosa para o primeiro contato com a comunidade e segmentos.
Criada na comunidade de Rio das Pedras, Nathalia se autodefine como uma mulher guerreira e trabalhadora. Processando ainda a atual fase e a responsabilidade em representar a Estácio, a nova rainha de bateria conta também que já está se preparando para a maratona de ensaios do Leão.
“Ainda estou incrédula, mas muito feliz e realizada, de coração aberto para enfrentar esse desafio que é representar a Estácio de Sá. Dá aquele friozinho na barriga que eu, particularmente, adoro. Já iniciei a minha maratona, treinando 06 vezes por semana e continuo trabalhando normalmente com vendas, o que exige muito do meu tempo”, comenta.
A apresentação de Nathalia também será marcada pela exibição dos sambas concorrentes para o Carnaval 2023, ano em que a Estácio de Sá homenageará a cidade de São Luís do Maranhão, através do enredo “São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração”, assinado por Mauro Leite. Na ocasião, o novo terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Cesar Chocolathe e Vivian Colombo, também fará sua estreia com o pavilhão estaciano.