728x90
InícioGrupo EspecialConheça a equipe dos sonhos da Beija-Flor, escolhida por leitores e torcedores

Conheça a equipe dos sonhos da Beija-Flor, escolhida por leitores e torcedores

Somente quem já tinha desfilado pela agremiação poderia fazer parte do time da história

Os leitores do site CARNAVALESCO e torcedores da Beija-Flor escolheram a equipe dos sonhos. Foram dois momentos: o primeiro com a indicação e o segundo com a abertura da votação popular. Somente quem já tinha desfilado pela agremiação poderia fazer parte do time da história.

A escola de Nilópolis tem seus pilares que nem precisaram entrar na etapa de votação. Foram indicados com mais de 90% e formaram diretamente seus postos na equipe dos sonhos. São eles: o casal mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, e, claro, o intérprete Neguinho da Beija-Flor. Patrimônios da Deusa da Passarela.

A bateria da Beija-Flor ficou sob comando dos mestres Rodney e Plínio. Eles receberam 61,9% dos votos. Mestre Paulinho com Plínio ficaram com 38,1%.

Como era esperado, Laíla entrou na equipe dos sonhos como diretor de harmonia e também como diretor de carnaval. No primeiro posto, ele teve 81,3% contra 18,7% de Simone Sant’anna e Válber Frutuoso. No segundo, Laíla recebeu 61,8% contra 38,2% de Dudu Azevedo.

equipe beija

Joãosinho Trinta foi eleito o carnavalesco dos sonhos da Beija-Flor. Ele recebeu 58,2% dos votos. Louzada ficou com 35,2% e Cid Carvalho com 6,6%.

Ghislaine Cavalcanti venceu com 56,5% como coreógrafa da comissão de frente dos sonhos da Deusa da Passarela. Marcelo Missailidis recebeu 43,5%.

O samba-enredo escolhido para ser a trilha sonora do desfile dos sonhos da Beija-Flor foi o de 2007 com 51,8% dos votos. A obra de 2018 teve 40,4% e a obra de 2013 terminou com 7,8%.

- ads-

Tripé, iluminação e interação! Coreógrafo do Salgueiro revela detalhes da comissão de frente para o desfile oficial

O CARNAVALESCO conversou com o coreógrafo da comissão de frente do Salgueiro, Paulo Pinna, que falou sobre o acolhimento da escola e a parceria...

Nos 30 anos do ‘Jegue’ e ‘Gosto que me enrosco’, integrantes de Portela e Imperatriz relembram o desfile de 1995

Todo sambista que se preze continua cantando ao ouvir alguém entoar "Balançou, não deu certo, não, pois não passou de ilusão..." ou "Bate o...

De olho nos quesitos: Liesa flexibiliza uso de cacos no quesito Harmonia e alas coreografadas em Evolução

Em toda apuração, quando Jorge Perlingeiro anuncia a leitura das notas dos quesitos Harmonia e Evolução, dirigentes e integrantes das escolas sentem um frio...