Com uma belíssima homenagem para Rosa Magalhães, o Salgueiro encerrou a última noote de desfiles do Grupo Especial. O carnavalesco Jorge Silveira trouxe para avenida Jorge Silveira trouxe para Sapucaí um conjunto estético de muito bom gosto e de muita qualidade de acabamento e de luxuosidade nos materiais. Tudo do jeito que a ‘Mestra’ merece.

Sidclei e Marcella mais uma vez darem uma aula no quesito de mestre-sala e porta-bandeira. Eles trouxeram à cena lembranças da marcante passagem solo de Rosa Magalhães pela Academia do Samba, entre 1990 e 1991, representando a própria corte da agremiação, evocando os contornos medievais do enredo.

“É uma satisfação imensa por todas as noites sem dormir, das coisas que tive que abdicar com a minha família. É gratificante quando você consegue colocar em prática tudo o que trabalhou. Eu me cobro muito e ano que vem vou treinar o dobro”, disse Sidclei em entrevista ao CARNAVALESCO.

Ao fim do desfile, o presidente André Vaz fez questão de falar do belíssimo desfile plástico do Salgueiro e comentou sobre a nota oficial lançada pela escola para a Liesa.

“Foi emocionante. Falar de Rosa Magalhães, fechar o carnaval e tudo deu certo. A escola veio com carros lindos, fantasias luxuosas, segmentos com sangue nos olhos, comunidade cantando e colocando o Salgueiro na briga pelo título. Sobre a nota oficial, foi de agradecimento. Confiamos totalmente na diretoria da Liesa, estamos com o Gabriel. Quando eu assumi o Salgueiro, o repasse financeiro era de R$5,8 milhões, hoje é R$14 milhões. Dessa forma, temos que dar parabéns para o Gabriel todo dia por trazer tantos recursos para as escolas brincarem o carnaval”, declarou.










