portela compositoresSexta-feira é o grande dia para o portelense. A escola decidirá o samba-enredo que homenageará Clara Nunes no Carnaval 2019. Três parcerias estão na decisão.

O site CARNAVALESCO conversou com os compositores e todos estão preparados para o dia especial no Portelão.

Jorge do Batuke, da parceria com Valtinho Botafogo, Rogério Lobo, Beto Aquino, Claudinho Oliveira, José Carlos, Zé Miranda, D´Sousa e Araguaci

OUÇA AQUI O SAMBA DA PARCERIA

“Quem cabe decidir é Deus. Vamos buscar fazer sempre o melhor, respeitando os adversários. Só quero representar meu samba da melhor forma possível e se o lá de cima quiser que seja a nossa obra, agradecer. Foram 33 sambas e apenas 7 apresentações. O prêmio é integral para a ala. As três parcerias na final possuem ex-integrantes da bateria. A Portela busca a renovação da ala porque sabe que sem ela a escola não tem futuro. Foi devido aos seus sambas que a agremiação foi conhecida mundialmente. Vamos apenas manter o nível de novas apresentações na final. Nenhum elemento há de sobressair ao samba e ao canto de nossa torcida”.

Camarão Netto, da parceria Samba dos Cria

OUÇA AQUI O SAMBA DA PARCERIA

“Nossa parceria acredita ser merecedora de vencer a disputa por dois grandes e principais motivos: o primeiro, porque acreditamos ser o samba finalista que tem a letra mais completa dentro da sinopse do enredo (que será analisada pelos jurados no desfile), dentro do que foi pedido pela direção da escola. E o segundo motivo é que fizemos um samba emocionante, digno da nossa amada Clara Nunes e que a comunidade de Oswaldo Cruz e Madureira abraçou. Sonhamos e desejamos que a escola também nos abrace. Nossa parceria achou importantíssima a decisão da escola e especial seu posicionamento para essa disputa. Três sambas finalistas, três parcerias com pessoas que tem uma ligação antiga e direta com algum segmento da escola além da ala de compositores. Quase todos nós de todas as parcerias, saímos da Filhos da Águia. Fomos moldados pela Portela. Isso é tão especial e emocionante. E é isso que preparamos para a final: muita emoção. Queremos fazer uma festa linda demais pra comunidade do entorno que nos abraçou e nos abraça”.

Thiago na Fé, da parceria de Bruno Lima, Leandro Maninho, Carlinhos Petisco, França, Junior Machado, Filipe Acaf, Serginho 20, Henrique Hoffmann e Paulinho Valença

OUÇA AQUI O SAMBA DA PARCERIA

“Acho que o nosso samba faz uma abordagem completa do enredo, ‘convidando’ Clara Nunes a desfilar novamente com seu povo na passarela do samba. As mudanças foram fundamentais para tornar a disputa mais equilibrada, tanto que chegaram à final, três parcerias que nunca venceram na Portela. Isso deve ser inédito! Vamos continuar fazendo uma grande festa, só que teremos algumas surpresas. Não posso falar mais, se não estrago”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui