728x90
InícioSão PauloComponentes do Império de Casa Verde comemoram desempenho do aclamado samba-enredo no...

Componentes do Império de Casa Verde comemoram desempenho do aclamado samba-enredo no desfile de 2023

Foi a segunda vez que a escola apresentou um enredo de temática afro, e o samba composto foi grande destaque

Quarta escola a desfilar no Grupo Especial do carnaval de São Paulo em 2023, o Império de Casa Verde entrou na Avenida com o enredo “Império dos Tambores – Um Brasil Afromusical”, apresentado no sábado, dia 17 de fevereiro. O Tigre Guerreiro celebrou os ritmos africanos que deram origem a diferentes estilos musicais pelo Brasil e o mundo, buscando o décimo que faltou para conquistar o título no carnaval do ano passado. Componentes imperianos comentaram sobre o desfile em entrevista ao site CARNAVALESCO, com direito a muitos elogios ao samba escolhido pela escola para este ano.

IMG 6322 Copy

Tiguês (diretor de carnaval)
“Acho que o samba ajuda, e foi saindo tudo conforme o planejado. Pedimos para eles brincarem o Carnaval. Tem uma frase que usamos muito, que é cantar para Deus ouvir, e brincar o Carnaval. Carnaval é isso, é diversão. Por ser um samba realmente bom, ele acaba virando na pista. Todo mundo gosta de um samba afro, independente de religião. Essa mudança acabou tornando a temperatura da escola mais quente sem sobra de dúvidas”.

Tinga (intérprete)
“Missão cumprida total. A escola estava muito feliz com o samba, com o enredo e mostrou que veio para brigar pelo campeonato. Graças a Deus deu tudo certo, a chuva deu até uma trégua para a gente passar e foi lindo. Trabalhamos com muita humildade e alegria, fazendo sempre o nosso melhor porque aqui a bandeira que tem que brilhar é a do Império de Casa Verde. Só tenho a agradecer à toda a diretoria. Agora vamos esperar o resultado, mas muito feliz pelo desfile”.

“Eu costumo dizer que com um bom enredo escolhido e um bom samba é meio caminho andado, porque a escola vai cantar com mais alegria e vontade com um enredo sendo bem desenvolvido. Ele vai entrar na Avenida com praticamente 50%, e o Império teve essa preocupação de escolher. Foi uma encomenda, mas voltamos várias vezes para poder deixar esse samba sempre melhor. Tínhamos um grande enredo, e era para termos um grande samba”.

“A mensagem que mando para o povo imperiano é de alegria e de dever cumprido. Quero agradecer a eles pelo carinho que eles sempre têm comigo, sempre me abraçando mesmo depois de tanto tempo que o Carlão cantou na escola. Temos uma identidade muito grande, mas eles me abraçaram de uma forma muito gratificante. Eu só tenho a agradecer e falar para eles que vamos rumo ao campeonato se Deus quiser. Vamos esperar na terça-feira abrirem os envelopes e, se Deus quiser, o Império de Casa Verde se consagrar campeão do Carnaval”.

Mestre Zoinho (mestre de bateria)
“Acho que o desempenho da nossa bateria foi bom. Conseguimos concluir tudo aquilo que imaginamos e planejamos. Graças a Deus hoje demos o nosso recado. Estou muito feliz pela bateria e pela escola principalmente. Tivemos uma resposta legal do público. Acho que o Império fez um desfile tecnicamente muito bom, e agora é esperar o resultado. Respeitamos todas as coirmãs, desejamos que todas possam fazer um ótimo carnaval, mas o Império está na briga e é isso que a gente veio fazer. Vamos em busca do quarto título, se Deus quiser, respeitando todo mundo”.

“O samba é muito diferente, uma coisa muito popular. Conseguimos fazer um planejamento muito bom em termos de samba e em termos de desfile. O Império tinha a necessidade de mudar, e graças a Deus a gente mudou. É um samba mais solto, que contagiou mais a galera. Vimos a arquibancada respondendo ao que apresentamos na pista. Teve essa conexão toda, de pista com o nosso desfile e a arquibancada. Isso foi muito importante e ficamos muito felizes com isso”.

“Quero mandar um recado para os meus ritmistas. Agradecer a eles por tudo que fizeram por mim, pela bateria e pela escola. Essa dedicação toda, essa cobrança toda que teve no período pré-carnavalesco. Todo esse trabalho, todos os ensaios que fizemos. Só tenho que agradecer a cada um. Quero abraçar a todos e dizer muito obrigado. Muito obrigado pelo carnaval de São Paulo, porque ele merece esse samba, essa festa e essa apresentação. Estamos bem felizes e é isos aí. Império de Casa Verde em 2023 passou muito bem, e agora vamos esperar o resultado”.

- ads-

X-9 emociona e vence a chuva em grande noite do carnaval de Santos

A primeira noite dos desfiles das escolas de samba de Santos trouxe inúmeras emoções para os presentes na Passarela do Samba Dráusio de Cruz,...

Beija-Flor homenageia em ensaio técnico 14 figuras essenciais na trajetória da escola

Em um ano marcado pelo reencontro com suas raízes, pela homenagem ao eterno mestre Laíla no enredo do Carnaval 2025, pela despedida da sua...

Acabou o caô! Sambódromo recebe alvará definitivo do Corpo de Bombeiros

A Riotur informa que, pela primeira vez, a estrutura do Sambódromo da Marques de Sapucaí recebeu alvará definitivo para a realização de qualquer evento,...