728x90
InícioGrupo EspecialComponentes da Porto da Pedra vibram com retorno ao Grupo Especial

Componentes da Porto da Pedra vibram com retorno ao Grupo Especial

Tigre de São Gonçalo estava afastado da elite desde 2013

PP Esp01 003A Unidos do Porto da Pedra está de volta ao Grupo Especial. O ultimo desfile havia sido em 2012, quando foi rebaixada para o grupo de acesso. Depois de 12 anos de tentativas, a escola se mostra pronta e confiante para desfilar na elite. A expectativa é muito alta entre os componentes da escola, que esperaram tanto tempo por esse momento. A reportagem do site CARNAVALESCO conversou com alguns componentes antes da passagem da agremiação pela Sapucaí.

“Desfilo há 21 anos no Porto da Pedra. Sempre acreditei que a gente voltaria ao Especial. A escola está muito linda. Minha expectativa é muito grande. Tenho confiança que a gente vai permanecer no grupo”, falou a baiana Lecy Vicente, de 78 anos.

PP Esp01 002“Eu desfilava na Viradouro, mas agora é o primeiro ano que estou desfilando no Porto da Pedra. Eu moro em São Gonçalo. A escola está muito bonita. O nosso tigre vai rugir alto. Se depender do que estamos vendo aqui dos carros na concentração, a gente vai continuar no Grupo Especial. Se Deus quiser”, disse Camila Daselina, de 30 anos.

“Pelo que eu vi aqui na concentração, vai ser um dos maiores carnavais da história do Porto da Pedra. Não só na plástica, mas no todo. Acredito muito que a gente vai continuar no grupo. Vamos dar um grande show na avenida”, falou Thiago Nascimento, de 27 anos.

PP Esp01 004“Nunca vi a Porto da Pedra tão grande e tão bonita como eu estou vendo agora. Além de ficar no Especial, a gente vai brigar mais pra cima na tabela. Todo mundo está cantando muito forte, isso ficou claro no ensaio técnico. Vamos repetir no desfile. Nossa escola vai dar um grande show”, disse Hebert Soares, de 38 anos.

“Sou morador de São Gonçalo e torcedor do Porto da Pedra. Tem tudo para ser o maior desfile da história da nossa escola. Estamos muito grandes e bonitos. Não viemos apenas para ficar no grupo. Vamos ficar, pelo menos, entre as seis primeiras. Tenho muita confiança, porque a comunidade está cantando muito”, falou Cristian José, de 28 anos.

- ads-

Livro homenageia carnavalescos que marcaram a história do carnaval carioca

A Livraria Travessa, do Shopping Leblon, recebeu na noite da última quarta-feira, o lançamento do livro “Pra Tudo se Acabar na Quarta-Feira: Grandes Criadores...

Série Barracões: Emoção na Avenida! São Clemente contempla o amor aos animais no Carnaval 2025

A São Clemente optou por disputar a vaga no Grupo Especial por meio do apelo emocional. A escola promete tocar o coração do público...

Série Barracões: Reza, emoção e fé! Tradição une espiritualidade, resistência e arte no retorno à Sapucaí

A escola de samba Tradição retorna ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí em 2025 com o enredo "Reza", desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente. A proposta...