A Dragões da Real foi a encarregada de encerrar as apresentações do Grupo Especial no carnaval de São Paulo em 2023. A comunidade de Gente Feliz levou para a Avenida o enredo “Paraíso Paraibano – João Pessoa, a porta do sol das Américas” no sábado, dia 18 de fevereiro, com a estreia do consagrado carnavalesco Jorge Freitas e um samba aclamado por todos os componentes nas eliminatórias da escola. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, lideranças da Dragões comentaram a respeito do desfile.
Renato Remondini (Tomate) (presidente)
“Acho que a escola realmente fez o seu propósito, que era fazer um desfile livre, leve e solto, com as pessoas brincando na Avenida. A energia que a Dragões colocou naquela pista foi algo surreal, basta ver a resposta das arquibancadas e dos camarotes, achei que foi fantástico. A chuva não nos atrapalhou em nada plasticamente, até porque as plumas murcharam, mas isso é questão de fator de natureza mesmo. Acho que a chuva serviu de combustível gigantesco para o nosso povo, então a minha análise foi a melhor possível. Agora é esperar a apuração e ver o que Deus está guardando para a gente”.
Renê Sobral (intérprete)
“Foi um desfile maravilhoso, de entrega muito grande da nossa comunidade, da nossa bateria, de toda a nossa escola. Conseguimos entregar um belo espetáculo, e a chuva veio para lavar a nossa alma e a nossa Avenida. Estamos muito felizes com a energia do nosso povo, que contagiou as arquibancadas e todo o Anhembi. Foi um desfile histórico para a Dragões, um trabalho muito bonito e muito belo. Conseguimos fazer um carro de som muito bom, coeso e limpo. Estou muito feliz com todo o projeto da Dragões, e agora é só aguardar a apuração e, independente do resultado, a Dragões da Real permitiu a todos que assistiram apreciar um grande espetáculo. BELEZA, BELEZA, BELEZA!”.