A Comlurb vem realizando podas preventivas para desobstruir o caminho para os carros alegóricos das escolas de samba que se apresentarão na Marquês de Sapucaí. O trajeto começa na Cidade do Samba, na Gamboa, e vai até o Sambódromo. O objetivo do serviço é proteger as árvores e os carros alegóricos das escolas de samba de eventuais acidentes, devido às manobras com veículos de grandes dimensões.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

arvoresapucai
Foto: Marcelo Cortes/Divulgação Comlurb

Os serviços iniciaram e vão até que todo o percurso tenha sido completado. Até quinta-feira, dia 15 de janeiro, foram realizados 1.287 manejos, incluindo retirada de ramos secos e pendentes e podas. A maior parte do serviço é realizada durante a madrugada, para não causar nenhum transtorno no trânsito ou atrapalhar a dinâmica da cidade.

Estão no roteiro dos serviços, vias como: Avenida Presidente Vargas, Rua Benedito Hipólito, Rua Frei Caneca, Rua Haddock Lobo, Avenida Venezuela, Rua Arlindo Rodrigues e Rua Rivadavia Correa. A Companhia está utilizando motopodas, motosserras e caminhões com cesto aéreo e para remoção de galhadas.

arvoresapucai2