728x90
InícioGrupo EspecialComissão eleitoral da Mangueira aguarda decisão judicial para aprovar chapa de oposição...

Comissão eleitoral da Mangueira aguarda decisão judicial para aprovar chapa de oposição nas eleições

mangueiraA comissão eleitoral da Mangueira aguarda a decisão da justiça para saber como será o pleito que vai escolher o novo presidente da agremiação neste domingo. Uma chapa de oposição encabeçada pelo ex-presidente Percival Pires teve sua inscrição recusada e acionou a justiça para pleitear o direito de concorrer. Notificada, a comissão aguarda a decisão do juiz para saber como proceder. Uma nota explicando a situação foi divulgada nesta segunda.

“Conforme é de conhecimento da maioria, um grupo tentou registrar sua candidatura ao Pleito Eleitoral, mas devido ao descumprimento das normas estatutárias, não obteve êxito. Assim a Comissão Eleitoral recebeu apenas uma inscrição de chapa para a disputa.

O grupo que não teve registro procurou a justiça, buscando ter o direito de registrar a candidatura para disputar a Eleição.

O juiz do processo intimou a Comissão Eleitoral a prestar esclarecimentos antes de proferir sua decisão, e na última terça-feira (dentro do prazo legal), os esclarecimentos foram prestados.

O que o G.R.E.S Estação Primeira de Mangueira pode informar aos seus associados, torcedores e a comunidade do samba nesse momento, é que o processo eleitoral está correndo normalmente.

Sendo certo, que até o presente momento não existe qualquer decisão judicial ordenando o registro da candidatura desse segundo grupo, o processo Eleitoral caminha, tranquilamente, para que dentro do estabelecido no Estatuto Social do Grêmio ocorra, na Assembleia do dia 28, domingo, às 9 h, no Palácio do Samba, Quadra da Mangueira, na Rua Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira, a aclamação da única chapa inscrita.

Esclarecemos que a Comissão Eleitoral está preparada para cumprir a decisão Judicial, seja ela qual for.”

- ads-

Série Barracões SP: em aquarela, Dragões da Real canta o ciclo da vida

O carnaval de São Paulo foi imensamente impactado no dia 16 de abril de 2024. Jorge Marcos Freitas Neto, o Jorginho Freitas, filho de...

Série Barracões SP: A grande jogada da Rosas de Ouro para contar a história dos jogos

A Rosas de Ouro convida o mundo do samba a conhecer a história dos jogos. Buscando o reflorescer para voltar aos tempos áureos, a...

Série Barracões SP: Primeira da Cidade Líder exalta Oxóssi nos 40 anos do renascimento de Pai Tinho no candomblé

Quatro décadas do nascimento espiritual de um babalorixá muito querido pelos sambistas paulistanos. No carnaval de 2025, a Primeira da Cidade Líder levará para...