A comissão eleitoral da Mangueira aguarda a decisão da justiça para saber como será o pleito que vai escolher o novo presidente da agremiação neste domingo. Uma chapa de oposição encabeçada pelo ex-presidente Percival Pires teve sua inscrição recusada e acionou a justiça para pleitear o direito de concorrer. Notificada, a comissão aguarda a decisão do juiz para saber como proceder. Uma nota explicando a situação foi divulgada nesta segunda.
“Conforme é de conhecimento da maioria, um grupo tentou registrar sua candidatura ao Pleito Eleitoral, mas devido ao descumprimento das normas estatutárias, não obteve êxito. Assim a Comissão Eleitoral recebeu apenas uma inscrição de chapa para a disputa.
O grupo que não teve registro procurou a justiça, buscando ter o direito de registrar a candidatura para disputar a Eleição.
O juiz do processo intimou a Comissão Eleitoral a prestar esclarecimentos antes de proferir sua decisão, e na última terça-feira (dentro do prazo legal), os esclarecimentos foram prestados.
O que o G.R.E.S Estação Primeira de Mangueira pode informar aos seus associados, torcedores e a comunidade do samba nesse momento, é que o processo eleitoral está correndo normalmente.
Sendo certo, que até o presente momento não existe qualquer decisão judicial ordenando o registro da candidatura desse segundo grupo, o processo Eleitoral caminha, tranquilamente, para que dentro do estabelecido no Estatuto Social do Grêmio ocorra, na Assembleia do dia 28, domingo, às 9 h, no Palácio do Samba, Quadra da Mangueira, na Rua Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira, a aclamação da única chapa inscrita.
Esclarecemos que a Comissão Eleitoral está preparada para cumprir a decisão Judicial, seja ela qual for.”