InícioGrupo EspecialCom uma noite de excelentes apresentações, Beija-Flor leva quatro obras para a...

Com uma noite de excelentes apresentações, Beija-Flor leva quatro obras para a semifinal

Equipe do CARNAVALESCO, através da série 'Eliminatórias', acompanhou mais uma etapa da disputa de samba-enredo da Beija-Flor para o Carnaval 2025

A equipe do CARNAVALESCO, através da série “Eliminatórias”, acompanhou mais uma etapa da disputa de samba-enredo da Beija-Flor para o Carnaval 2025. Quatro parcerias estão classificadas para a semifinal, que acontece na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro. * OUÇA AQUI OS SAMBAS SEMIFINALISTAS

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Parceria de Kirraizinho: O samba de Kirraizinho, Dr. Rogério, Ronaldo Nunes, Clay Ridolfi, Miguel Dibo, Ramon via 13, foi o primeiro a se apresentar. Apresentação foi bem comandada por Pitty de Menezes, cantando muito bem com um carro de som ajudando em todos os momentos. Versos do refrão como destaques da obra, assim como a subida para o refrão final: “Quando a saudade apertar, lembre que o amor não tem fim/Nós somos um só, você vive em mim” e para subida do refrão do meio “De todos os santos, da encantaria/Se na mão eu levo o terço/No pescoço eu levo a guia”, sendo destaque da noite en Nilópolis. A torcida cantou bastante o samba. Levou estandartes com os campeonatos da escola conquistados por Laila e outros desfiles memoráveis sob seu comando, como “Ratos e Urubus”, “Áfricas”, “Agotime”, “Aurora do Povo Brasileiro”.

Parceria de Sidney de Pilares: O samba da parceria de Sidney de Pilares, Jorginho Moreira, Marcelo Lepiane, Valtinho Botafogo, João Conga e Dr. André Lima, foi bem executado e conduzido por Zé Paulo. Participação forte da torcida no canto. Teve destaques no refrão principal da obra, cumprindo muito bem esse papel, nos versos da segunda parte, como na cabeça “Luiz Fernando do Carmo e do morro”, na repetição “o som da lata e o batuque das vielas”, e na subida para o refrão principal “o teu samba continua, onde ecoa tua voz/Oh mestre/Mesmo proibido, olhai por nós/Não estamos sós” compondo bem melodicamente. Além disso, a cabeça do samba também é bem poética, iniciando com “Acende vela para o rei dessa predeira/A sua aldeia evoca hoje o trovão”.

Parceria de Diogo Rosa: A composiçâo de Diogo Rosa, Julio Assis, Diego Oliveira, Manolo, Julio Alves e Léo do Piso, foi captaneada por Tinga, que sempre conduz muito bem a obra. Apresentação para cima e com a torcida cantando a obra. Foi levada uma gira para a quadra, com diversos orixás, e outras entidades, como pretos velhos e ciganas, e um bonecão de Laila. Os refrões da obra pegaram bem, sendo cantados e destacados na noite. Também tiveram destaque alguns versos como “mas fica no meu peito esta saudade de quem fez de nós um exemplo de comunidade”, na segunda parte do samba, destacando sua importância para a escola, e ” corpo menino alma de orixá”, e “sob a ventania de mamãe Oyá” na primeira parte, ao narrar sobre a vida espiritual de Laíla.

Parceria de Romulo Massacesi: Encerrando a noite, a parceria de Romulo Massacesi, Junior Trindade, Serginho Aguiar, Centeno, Ailson Picanço, Gladiador e Felipe Sena teve Bruno Ribas como a voz principal, ao lado de Nino do Milênio, para se apresentar na quadra. Obra bem conduzida, cadenciada e em um andemento confortável. Os cantores colocaram muita emoção e a torcida cantou muito forte. Houve encenação do desfile de “Ratos e Urubus”, com um integrante representando Laila e outro Joãozinho Trinta. Destaque na obra para o verso “Chama João pra matar a saudade/Vem comandar sua comunidade”. Destaque também para o bom início da obra, ressaltando a parte espiritual, com “Kaô meu velho” e “Agô meu mestre/Sua presença ainda está aqui/Mesmo sem ver, eu posso sentir/Faz Nilópolis cantar”. O samba foi cantado a plenos pulmões, inclusive por pessoas de fora da torcida. Um dos destaques da noite.

- ads-

Com quesitos seguros, comissão de frente e casal se destacam em ensaio técnico da Nenê de Vila Matilde

Por Lucas Sampaio (Colaboraram Gustavo Lima, Naomi Prado e Nabor Salvagnini) A Nenê de Vila Matilde realizou seu primeiro ensaio técnico, na noite da última...

Manual de bateria cria dúvidas sobre qual o tempo de apresentação é suficiente

Após a divulgação do manual do julgador, uma dúvida pertinente tomou conta das discussões de ritmistas, diretores e mestres de bateria. Embora todos os...

Público na Sapucaí avalia o primeiro dia de ensaios técnicos do Grupo Especial

Por Marcos Marinho e Gabriel Radicetti A temporada de ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial começou no sábado passado, na Marquês de...