InícioIntendenteCom um desfile altamente técnico, a Recreio se credencia como uma forte...

Com um desfile altamente técnico, a Recreio se credencia como uma forte candidata ao título da Série Prata

Por Márcio Guilherme

Penúltima escola da noite, a Acadêmicos do Recreio levou para a avenida o enredo “Toda ação tem uma reação em nosso ambiente”, desenvolvido pelo carnavalesco Rodrigo Pacheco. Abordou as consequências das ações do homem sobre a natureza, ressaltando que, com o progresso, vêm o desmatamento e a necessidade de preservação para um mundo melhor, em um verdadeiro alerta à humanidade. Com um desfile sem erros e altamente técnico, a agremiação se consolida como uma forte candidata ao título.

Comissão de frente
Coreografada por Alinne Kelly, a comissão apresentou diante de todos os módulos a constante luta do bem contra o mal em nosso ambiente. Em uma encenação com pirotecnia, arrancou aplausos e empolgou o público presente. Sem deixar de destacar o puro sincronismo e muita técnica, transmitiu perfeitamente a linguagem do enredo. Uma performance de nota máxima.

Mestre-sala e porta-bandeira
O casal Emerson Faustino e Joana Falcão levou leveza à sua apresentação diante de todos os módulos. Com muita técnica e precisão no compasso, utilizaram uma linguagem simples para transmitir bem a mensagem do enredo. Com uma dança clássica, atenderam à proposta e arrancaram aplausos com uma performance de nota máxima.

Harmonia e evolução
O trabalho de Dalton Ferreira e seus diretores foi resultado de muita técnica e organização. A escola evoluiu bem, sem espaçamento entre as alas; os componentes cantaram o samba, empolgando o público presente, principalmente na reta final. Foi um trabalho coeso e de excelência, resultando em um belo desfile, sem qualquer tipo de correria, encerrando sua apresentação em 36 minutos e 58 segundos.

Samba
A composição de Jefinho Rodrigues, Marquinho Índio, Arlindinho Cruz e Gilsinho Oliveira trouxe uma leitura muito correta do enredo, com uma linguagem de fácil assimilação do tema. Com versos objetivos e nuances melódicas, foi muito bem interpretada por Leozinho Nunes e todo o carro de som. O cavaco de Celo Guedes e o arranjo de Jotinha enriqueceram ainda mais o samba, fazendo os componentes cantarem. Todo o conjunto foi muito feliz.

Bateria
A cadência dos ritmistas, comandados pelo Mestre Reigner Junior, trouxe muitas bossas, elevando ainda mais o samba durante a passagem da escola. Isso empolgou os componentes e cativou o público presente. Apresentação de nota máxima.

- ads-

Carnaval com 15 escolas no Especial do Rio? Foliões aprovam ideia de expansão

A proposta de aumentar o número de escolas no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para 15 agremiações, em vez das atuais...

Tucuruvi anuncia renovação de Hudson Luiz

O Tucuruvi divulgou na noite desta segunda-feira a renovação do intérprete Hudson Luiz. Recheado de elogios na comunidade e com identificação imediata, o cantor...

Tuiuti realiza feijoada e concurso para eleger segundo casal no Dia de São Jorge

O feriado do Santo Guerreiro será de celebração na quadra do Paraíso do Tuiuti. Nesta quarta-feira, a partir das 13h, a sede da agremiação...