A vice-campeã do Carnaval de 2024, Imperatriz Leopoldinense, está preparada para o sorteio da ordem dos desfiles de 2025. Em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO, a presidente Cátia Drumond, o diretor executivo João Drumond, e o intérprete Pitty de Menezes compartilharam suas expectativas para este momento crucial. Eles contaram se acreditam que o carnaval será diferenciado com a inclusão dos três dias de desfiles, revelaram se possuem alguma preferência específica em relação ao dia e ordem de desfile.
A presidente Cátia enfatizou que não tem uma posição preferencial em mente e está aberta para desfilar em qualquer dia da semana. Cátia ressaltou a importância de estar preparada para qualquer cenário e disse que o mais importante é entregar um belo carnaval, independentemente do dia ou da posição no desfile.
“Com essa mudança de três dias de desfile, eu não tenho posição, não tenho dia. Eu acho que a gente vai ter que ver como é que vai se formar lá e ver como é que vai ser essa experiência de desfilar, mesmo que seja no domingo ou na segunda-feira, porque todo mundo vai dizer que é a terça-feira, porque seria a nossa segunda-feira. Eu acho que a escola tem que estar preparada para qualquer dia e para qualquer posição. E entregar um belo carnaval, e seja o que Oxalá quiser”, compartilhou Cátia.
Em relação à expectativa para o momento do sorteio, o intérprete Pitty de Menezes revelou que, apesar do frio na barriga, está confiante: “Estou com muita confiança. Acreditamos que iremos tirar a posição que Deus destinar para nós. Estamos preparando um lindo carnaval, independente da posição, mas ainda dá aquele friozinho na barriga”.
Pitty também demonstrou confiança no novo formato de desfile decidido pela Liesa e expressou sua preferência em relação ao dia para desfilar: “Estou acreditando muito na proposta da Liesa, teremos três dias para curtir o que mais amamos, que é o carnaval. Gostaria muito de desfilar como a terceira ou a última escola na terça-feira”.
João Drumond expressou sua opinião sobre a mudança para três dias de desfiles e suas expectativas para o carnaval de 2025. Ele destacou que a decisão de mudar para três dias foi tomada por todas as 12 escolas e que acredita que será benéfica para elas. Em relação ao julgamento, também observou que foi uma decisão praticamente unânime. João disse ter esperança de que, independentemente do dia em que cada escola desfile, aquelas que apresentarem bons espetáculos serão bem avaliadas. Ele está ansioso e acredita que será o maior carnaval de todos os tempos, esperando que a Imperatriz possa fazer o seu melhor desfile também.
“A primeira coisa que tem que ser dita é o seguinte, foi uma decisão tomada por 12 escolas. Se 12 escolas votaram a favor da mudança para os três dias, é claro que eu acho que vai ser bom para as escolas. Em relação ao julgamento, também foi uma decisão praticamente unânime. Espero e acredito que independente da escola que desfile no domingo, na segunda e na terça, as escolas que apresentarem bons espetáculos vão ser bem avaliadas. Essa é a esperança e em relação a se vai dar certo ou não vai, eu também acredito que vai dar muito certo. Estou muito ansioso, acho que vai ser o maior carnaval de todos os tempos. Espero que a Imperatriz também possa fazer o maior desfile de todos os tempos”.