InícioGrupo EspecialImperatrizCom grandiosidade estética, coroa da Imperatriz entrou com alto luxo na Avenida

Com grandiosidade estética, coroa da Imperatriz entrou com alto luxo na Avenida

imperatriz desfile 2020 213

Em exaltação à figura do compositor Lamartine Babo a Imperatriz Leopoldinense o coroou junto de seu símbolo máximo. Fechando o desfile, a alegoria intitulada “Palco Iluminado: Só dá Lalá” ressaltou a figura do artista como “o Rei do Carnaval” título que recebeu por conta de seus trabalhos populares na festa.

O carro tinha um nível altíssimo em construção estética, riqueza de detalhes. Leandro Vieira é um artista singular na construção artística, assim como exigente, fez jus então ao carro da coroa, grande símbolo da escola, que veio predominantemente dourado.

O logo “Imperatriz” verde com lâmpadas ao redor e anjos em suas laterais foi impactante. A expressão desses bonecos foi minuciosa, emocionou os componentes através da riqueza dos traços, as suas asas douradas com relevos expressivos. A coroa era bastante luxuosa, com detalhes de flores e corações estilizados nas ‘hastes’, que criaram um efeito grandioso.

As fantasia das componentes que vieram no carro também eram ricas em detalhe e acabamento; um vestido branco com detalhes dourados cintilantes e o chapéu de penas verdes. A alegoria foi de luxo, contribuindo para que a Imperatriz voltasse à época em que fazia desfiles memoráveis.

Débora Corrêa, 28 anos, que estreou na Imperatriz ficou emocionada com a imponência do carro. Ao lado dela, mais uma componente não conseguia esconder a emoção; Andressa de Lima, 15 anos, que desfila na Imperatriz desde criança estava visivelmente emocionada em desfilar neste carro.

“Esse é meu primeiro ano desfilando em um carro, mas já são mais de 10 anos saindo na Imperatriz, e é muita honra estar desfilando no carro da coroa, para nós é muita
felicidade, já que representa o símbolo da nossa escola”, disse a componente que emendou.

“Esse carro está lindo, bem detalhado, tudo muito bem acabado. A gente anda pelo carro e não se vê um defeito ou algo faltando, está perfeito. Até estávamos aqui agradecendo o pessoal que fez o carro, que ajudou na confecção, eles que fazem essa festa e isso tudo acontecer. É uma felicidade muito grande e um sentimento inexplicável”, finalizou a jovem imperiana.

- ads-

Carnaval com 15 escolas no Especial do Rio? Foliões aprovam ideia de expansão

A proposta de aumentar o número de escolas no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para 15 agremiações, em vez das atuais...

Tucuruvi anuncia renovação de Hudson Luiz

O Tucuruvi divulgou na noite desta segunda-feira a renovação do intérprete Hudson Luiz. Recheado de elogios na comunidade e com identificação imediata, o cantor...

Tuiuti realiza feijoada e concurso para eleger segundo casal no Dia de São Jorge

O feriado do Santo Guerreiro será de celebração na quadra do Paraíso do Tuiuti. Nesta quarta-feira, a partir das 13h, a sede da agremiação...