O enredo de Porto da Pedra para o Carnaval 2026 já está definido: o carnavalesco Mauro Quintaes falará sobre profissionais do sexo. O tema marca o fechamento de uma trilogia histórica apresentada por ele na própria Porto da Pedra, na década de 1990, quando o artista propôs abordar a questão dos loucos e, logo depois, a temática dos ladrões. O terceiro enredo planejado (o das prostitutas) nunca saiu do papel. Até agora.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

direcao portodapedra2026
Foto: S1 Comunicação/Divulgação Liga-RJ

Em entrevista ao CARNAVALESCO, no sorteio da ordem dos desfiles da Série Ouro para 2026, o presidente de honra da Porto da Pedra, Fábio Montibelo, fez também uma análise do desfile de 2025 e adiantou detalhes do próximo carnaval.

“O Carnaval de 2025 foi bom. Infelizmente, alguns erros que a escola teve fizeram com que a gente perdesse o ponto e o título não veio. Vamos trabalhar para poder ser campeão em 2026. O Mauro vai se debruçar sobre a área social delas, a área trabalhista, os direitos que eles têm, da luta para a prostituição ser vista como profissão. É essa a linha que ele vai seguir”, disse ele.

Além do importante anúncio, a Porto da Pedra revelou recentemente a contratação da nova porta-bandeira Joyce Santos e da coreógrafa da comissão da frente Aline Kelly.

“A Joyce já é antiga na escola, veio da escolinha. Ela é maravilhosa. O mundo do samba vai se surpreender. A Porto das Pedras está sempre dando oportunidade aos segmentos da escola. Lançamos agora a coreógrafa Aline, com um currículo imenso”, apontou o presidente de honra.

Por fim, Fábio Montibelo relembrou a conquista, por Wantuir, do Estrela de Carnaval de melhor Intérprete da Série Ouro.

“O Wantuir é criação da escola e seguirá com a gente. Vamos pra briga”, adiantou o dirigente.