A Beija-Flor de Nilópolis, atual campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, já definiu o enredo que levará para a Marquês de Sapucaí em 2026, mas, por ora, mantém o mistério absoluto sobre o tema. Em entrevista ao CARNAVALESCO, durante o sorteio da ordem dos desfiles, o diretor de carnaval, Marquinho Marino, deixou claro que o sigilo é essencial para preservar o impacto da revelação.

“Não posso falar senão eu quebro absolutamente a surpresa, porque qualquer dica que eu der, as pessoas podem desvendar o mistério”, disse, em tom enigmático. Apesar do clima de suspense, a escola garante que o anúncio oficial será feito em breve.
O enredo já foi escolhido em conjunto pelo presidente da escola e pelo patrono, figuras centrais na condução dos rumos da Beija-Flor. A equipe de pesquisa, que é sempre fundamental na construção de enredos históricos e culturalmente relevantes, viajou para dar início ao trabalho de campo.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
“Se a gente anunciar agora, vai perder o impacto, porque é um enredo muito forte”, completou Marino, aumentando ainda mais a expectativa. Conhecida por enredos potentes e visuais arrebatadores, a Beija-Flor tem um histórico de trazer à avenida temáticas que provocam reflexão e emocionam o público. Com essa promessa de um tema ‘muito forte’, a expectativa é que a escola esteja preparando mais um desfile memorável.
A agremiação nilopolitana será a segunda escola a desfilar na segunda-feira de carnaval e enquanto o enredo não é oficialmente divulgado, os bastidores em Nilópolis fervem e o mundo do samba aguarda com ansiedade, por mais esse capítulo da história da azul e branca. Com rumores de o enredo ser sobre o intérprete Neguinho da Beija-Flor, o presidente da escola, Almir Reis, nega a possibilidade nesse momento.
“Não há possibilidade do enredo ser o Neguinho, ainda falta um pouco para isso, mas com certeza eu posso dizer que o martelo já está batido, mas na hora certa todos irão saber. Talvez, essa semana vocês já comecem a ter uma ideia”.
O carnavalesco, João Vitor Araújo, afirma que: “Está chegando aí, falta menos do que faltava. Aguardem”, disse o artista.