InícioGrupo EspecialCom eleição suspensa judicialmente, Mocidade presta esclarecimento sobre processo eleitoral

Com eleição suspensa judicialmente, Mocidade presta esclarecimento sobre processo eleitoral

A direção da Mocidade Independente de Padre Miguel se pronunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira sobre a suspensão da eleição presidencial que estava marcada para o dia 29 de abril. Confira abaixo o comunicado.

rua mocidade
Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

“A Mocidade Independente de Padre Miguel vem a público prestar esclarecimentos a respeito da interrupção do seu processo eleitoral:

A decisão judicial que suspendeu a eleição do GRESMIPM foi determinada a partir de alegações de um sócio. De acordo com a versão, ele não teve conhecimento do recadastramento de sócios do GRESMIPM. Apesar disso, 716 sócios se recadastraram conforme determina o Estatuto da Agremiação.

A atual diretoria da Mocidade recebeu a informações de que o mesmo sócio, em conversas com demais integrantes do quadro de sócios da agremiação, reconhece que tinha ciência do período de recadastramento, e que não o efetuou porque não desejou.

Estas provas coletadas já foram devidamente autenticadas e estão sendo utilizadas para a tomada das providências legais cabíveis, eis que tais informações foram ocultadas no processo por este sócio.

O GRES Mocidade Independente de Padre Miguel cobrará reparação financeira pelas mentiras, e indenização, com a qual este sócio deverá arcar pessoalmente.

Pedimos desculpas a todos os demais sócios pela suspensão da eleição que era o anseio de todos os Independentes.

A agremiação acrescenta ainda que não se manifestou de forma oficial anteriormente, por estar buscando meios de realizar o pleito na data prevista originalmente, algo que infelizmente não foi possível.

Reiteramos que o planejamento e os preparativos para o próximo desfile seguem sendo cumpridos.

Esperamos, em breve, poder retomar o processo eleitoral”.

- ads-

Frente Parlamentar busca organizar datas de pagamentos da subvenção da Prefeitura e criação de Escola Municipal do Carnaval

Em seu primeiro mandato como vereador, Felipe Pires (PT) é o responsável pela criação da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval. Em entrevista ao...

Fábio Ricardo celebra título do Rosas e se declara para São Paulo: ‘aqui vivo arte’

Há mais de uma década, o nome de um carnavalesco em específico está em evidência nas grandes escolas de samba. Mesmo com desfiles consagrados...

Sob novo comando de mestre Vitinho, bateria ‘Cadência de Niterói’ inicia ensaios nesta quarta

Dando o pontapé inicial nos preparativos para o carnaval de 2026, a bateria "Cadência de Niterói" realizará nesta quarta-feira uma reunião do segmento e...