InícioIntendenteCom desfile vibrante, Jacarezinho entra na briga pelo título da Série Prata

Com desfile vibrante, Jacarezinho entra na briga pelo título da Série Prata

Por Márcio Guilherme

Sexta escola da noite, da última terça-feira, a Unidos do Jacarezinho levou para a avenida o enredo “Eureka! E fez-se a luz!”, de autoria do carnavalesco Carlos Eduardo (Cadu), que falou sobre a luz como um elemento de importância para as nossas vidas ao longo da história da humanidade. Com o impacto e o canto forte da comunidade, a agremiação contagiou e emocionou o público presente na Intendente Magalhães, confirmando seu favoritismo ao título da Série Prata, o que poderá garantir seu retorno à Marquês de Sapucaí depois de 12 anos de ausência.

jacarezinho desfile25 2
Fotos: S1 Comunicação/CARNAVALESCO

Comissão de frente e Mestre-sala e Porta-bandeira

Comandada pelo coreógrafo Jan Oliveira, a comissão realizou uma apresentação de impacto diante das quatro cabines dos jurados, com uma coreografia que simbolizou a dança dos astros em torno do sol, com muita técnica e sincronismo. Sem erros, a encenação foi perfeita.

O casal Yurii Souza e Débora de Almeida se apresentou com muita leveza e sincronismo,  com um bailado clássico e refinado.

jacarezinho desfile25 1

Harmonia e Evolução 

Os componentes, embalados pelo samba, se apresentaram com canto forte em sincronismo com o carro de som e a cadência da bateria, contagiando seus torcedores e quem estava presente nas arquibancadas.

A harmonia, comandada por Wallace Irani, realizou um desfile com muita técnica, sem espaçamentos entre as alas, praticamente sem erros, dispostos a conquistar a nota máxima. Sem sustos, a escola terminou seu tempo de desfile em 39 minutos e 20 segundos.

Samba

A composição de Neguinho da Beira, Marcelo Poesia, Carlinhos Maciel, Ari Jorge, Hailton Lima, Vinicius Bin Laden, Ricardo Construção e Himalaia transmitiu bem a leitura fácil do enredo. Com linguagem simplificada e melodia rica, casou perfeitamente com a letra. Foram muito felizes.

Outros destaques

Sob a regência do mestre Pelezinho, os ritmistas se apresentaram com várias bossas e nuances que mantiveram o samba sem oscilações, com ritmo alto, contagiando os componentes que fizeram a diferença no desfile da escola, tornando-o grandioso do início ao fim.

- ads-

Emocionado em se tornar o novo mestre do Águia de Ouro, Moleza afirma que implantará a sua proposta musical respeitando DNA da escola

Ao Águia de Ouro promoveu, na noite da última quinta-feira, em sua quadra, um evento fechado para apresentar o novo comandante da “Batucada da...

Exemplo dentro e fora da avenida, mestre Lolo inicia nova jornada ao lado das crianças da Imperatriz

Reconhecido por seu talento à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense, mestre Lolo agora dá mais um passo importante em sua trajetória no carnaval:...

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c