728x90
InícioSérie OuroCom carnaval pronto, Leandro Vieira destaca o conjunto da União de Maricá...

Com carnaval pronto, Leandro Vieira destaca o conjunto da União de Maricá na busca do título da Série Ouro

Bicampeão no grupo, carnavalesco revela detalhes das alegorias que vão cruzar a Sapucaí na sexta-feira

O carnaval da União de Maricá está pronto. Faltando poucos dias, a agremiação vai se apresentar na Marquês de Sapucaí na próxima sexta-feira em busca do título da Série Ouro e o acesso ao Grupo Especial. No barracão, os três carros alegóricos estão finalizados para, junto das fantasias, contarem o enredo “O Cavalo de Santíssimo e a Coroa do Seu 7”, uma homenagem à mãe de santo Cacilda de Assis e à figura de Seu 7 da Lira, um Exu festeiro da umbanda carioca e que marcou época nos anos 70 e 80.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

leandro marica
Foto: Elsson Campos/Divulgação Marica

Uma das alegorias é sobre o Programa do Chacrinha, principal atração da televisão brasileira na década de 1970. O ator Stepan Nercessian vai reviver o Velho Guerreiro na Sapucaí. A alegoria, explica o carnavalesco Leandro Vieira, retrata a trajetória da Mãe Cacilda de Assis e de Seu 7 da Lira, com a participação no programa de auditório.

“É um carro cheio de energia, de muita performance e que junta muitos atrativos carnavalescos e que merece ser aguardado”, destaca o carnavalesco, que também deu um spoiler sobre o abre-alas:

– Esse já será um carro vermelhão. É a tronqueira da mãe Cacilda de Assis, um conjunto histórico de um trabalho imenso com muitas esculturas da umbanda e uma iluminação bem bacana – adiantou.

Leandro também falou sobre a construção do Carnaval da União de Maricá, uma escola que vai completar 10 anos de fundação e que busca voar cada vez mais alto para conseguir o objetivo de garantir um lugar no Grupo Especial em 2026.

“Maricá se apresenta na Sapucaí ao lado de grandes escolas, competindo com Império Serrano, Estácio de Sá e União da Ilha. São três agremiações emblemáticas nessa disputa. A escola ensaiou forte, temos um grande coreógrafo na comissão de frente, os casais de mestre-sala e porta-bandeira, uma bateria potente e, aliado a isso, toda essa construção das alegorias. Esse enorme trabalho em conjunto que pode nos colocar nesse lugar que queremos chegar”, ressaltou.

Segundo Leandro Vieira, os próximos dias serão voltados para testes e pequenos reparos no que for necessário. Ele demonstrou animação com mais uma grande desfile.

“Estamos nos últimos ajustes com operação de luz e dando alguns retoques. Quando faltar dois dias para o desfile, vamos embalar as alegorias para levar ao palco principal e apresentar esse trabalho completo que é quando os componentes se encontram com o conjunto alegórico e tudo aquilo que foi ensaiado tem que valer. Estou bastante confiante”,  concluiu Leandro.

A União de Maricá será a sexta escola a desfilar na sexta-feira (28), na Marquês de Sapucaí. Em 2024, na sua estreia na Série Ouro, a agremiação alcançou o quarto lugar.

- ads-

Liesa realiza cadastros gratuitos para ingressos populares para os desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) inicia nesta terça-feira um cadastro inédito para que o público possa garantir...

Caminho do bi! Perfeita, Viradouro mantém nível altíssimo em todos os quesitos

Por Lucas Santos (Colaboraram Luiz Gustavo, Freddy Ferreira, Allan Duffes, Guibsom Romão, Juliana Henrik, Gabriel Radicetti, Marielli Patrocínio, Matheus Vinícius e Rhyan de Meira) A...

Irretocável! Em ensaio de gala, Imperatriz pulsa, mostra força e técnica dos quesitos

Por Luiz Gustavo (Colaboraram Lucas Santos, Freddy Ferreira, Allan Duffes, Guibsom Romão, Juliana Henrik, Gabriel Radicetti, Marielli Patrocínio, Matheus Vinícius e Rhyan de Meira) Se...