Beija Flor01A Beija-Flor de Nilópolis, quinta escola do Grupo Especial a desfilar na Sapucaí nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, apresentou o enredo “Brava Gente! O Grito dos Excluídos no Bicentenário da Independência”.

Num grande ato político-carnavalesco, o intuito da agremiação era enaltecer a verdadeira independência do Brasil, feita por minorias e distante dos colonizadores.

Após conquistarem o vice-campeonato em 2022, com o carnavalesco Alexandre Louzada, a Azul e Branca contratou André Rodrigues, que já fazia parte da direção artística da escola, para assinar o desfile em dupla com Louzada.

A estreia do jovem carnavalesco no Grupo Especial está sendo muito aguardada e rodeada de expectativas, principalmente pela própria comunidade nilopolitana. Camila Diniz, de 25 anos, comentou sobre o impacto sentido quando visualizou o conjunto de alegorias e fantasias pela primeira vez: “Fiquei emocionada quando vi, por ter certeza da vontade da Beija-Flor de brigar pelo título. Achei a escola muito bonita e rica”.

Beija Flor03Alyson Trindade, de 29 anos, é um dos integrantes da comissão de frente e também mencionou sua primeira impressão: “Tanto eu, quanto as outras pessoas da comissão, ficamos encantados com as alegorias, pela forma como projetaram as esculturas”. O rapaz as definiu como verdadeiras obras de arte. “Retrataram temas delicados com muita graciosidade”, complementou.

Um apaixonado desfilante da agremiação, Ruan Montes, de 30 anos, enalteceu o trabalho de André: “Desde o ano passado, ele vem entregando coisas maravilhosas”. Após o primeiro contato com o conjunto de adereços, teve certeza de que a Beija-Flor está em boas mãos. “Está melhor do que imaginávamos e estamos prontos para arrasar”, finalizou.