O carnavalesco Leandro Vieira fará a explanação da sinopse do enredo da Imperatriz Leopoldinense para 2024 na próxima terça-feira, na quadra da agremiação, às 19h30. “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda” é mais um enredo pesquisado, desenvolvido e transformado em narrativa e visualidade com a marca autoral do carnavalesco.
“Estou animadíssimo com a possibilidade de encontrar os compositores na próxima semana para que o trabalho mais fundamental do processo carnavalesco se inicie. O enredo que se transforma em samba é o que dá o encantamento dessa experiência criativa coletiva que junta saberes e talento”, afirma Leandro.
Pelo segundo ano consecutivo, a disputa de samba-enredo na Imperatriz será aberta a todos os compositores interessados. Poetas de escolas coirmãs, filiados a entidades musicais em geral e novos talentos dos mais variados gêneros poderão inscrever suas obras no concurso.
De acordo com Vieira permitir a participação de autores que não são, obrigatoriamente, membros efetivos da ala de compositores da Imperatriz proporciona uma safra com maior diversificação rítmica, melódica e poética.