Wallace Capoeira assumiu a direção de carnaval da Mocidade Independente de Padre Miguel ao lado de Marcelo Plácido para o próximo carnaval, quando a Estrela Guia da Zona Oeste levará à Passarela do Samba a vida e a obra da cantora Rita Lee, com o enredo “Rita Lee – A Padroeira da Liberdade”, do carnavalesco Renato Lage. Ao CARNAVALESCO, o diretor de carnaval comentou sobre o trabalho em dupla com Marcelo, a preparação para a final de samba, os ensaios de rua e como tem sido a convivência com Igor Vianna, Renato Lage e os demais segmentos da escola.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Agradecido e maravilhado com o trabalho na Estrela Guia, Capoeira explicou a divisão de funções entre ele e Marcelo Plácido na direção de carnaval da Mocidade: enquanto Marcelo se concentra mais nas questões do barracão, Wallace foca na relação com a quadra, a harmonia e a evolução. Ele também destacou o papel fundamental de Sandro Menezes, diretor-geral de harmonia, como parte essencial da equação para o carnaval da escola.
“É um triângulo de irmãos, de parceiros, cada um fazendo a sua função. Porém, nós dois, eu e Marcelo, caminhamos sempre juntos, um ajudando o outro no que for possível. É uma parceria que tem tudo para dar certo. Somos irmãos e, acima de tudo, pensamos muito positivamente pela Mocidade Independente de Padre Miguel”, pontuou.
A relação com o carnavalesco Renato Lage também foi abordada. Wallace destacou a experiência única de trabalhar ao lado do “Mago” nesta preparação para 2026, ressaltando o cuidado dele com a direção de carnaval e com o barracão, além de sua importância para a história da escola e do próprio carnaval.
“O Renato nos dá todo o amparo. Ele não deixa faltar uma informação sequer. Qualquer dúvida que a gente queira tirar, ele está pronto para responder”, afirmou Capoeira.
Segundo Wallace, as alas seguirão o padrão do último carnaval, sendo 100% formadas por componentes da comunidade, dentro do projeto já estabelecido para o desfile de 2026. Ele explicou que qualquer eventual mudança parte da direção da escola.
“Qualquer mudança ou alteração é responsabilidade da direção, da presidência ou do jurídico da escola. A nós cabe tocar o projeto, e é isso que estamos fazendo, certos de que todo independente vai estar no próximo carnaval. Mas lembrando sempre: a minha função é uma, a da presidência é outra. São eles que nos dão o respaldo e dizem o que é necessário. No momento, estamos 100% comunidade”, frisou.
Os ensaios de rua, garantiu Capoeira, devem começar em novembro, conforme o cronograma previsto, após os ensaios de quadra na Vintém. Ele destacou a potência de Igor Vianna, que assumiu o microfone principal da escola da Zona Oeste para 2026, e elogiou o carro de som da Mocidade, projetando confiança para o desfile em homenagem a Rita Lee.
“O Igor é prata da casa, filho de Ney Vianna. Além dele, o trabalho com o Dudu também é excelente. Acho que a Mocidade tem um carro de som muito potente, muito forte, muito ciente da responsabilidade de cada um. É um privilégio. Sobre o samba, espero amor, carinho, empoderamento, liberdade, intensidade, vibração, harmonia, alegria e, acima de tudo, o ser da Mocidade Independente de Padre Miguel”, finalizou.









