InícioGrupo EspecialCláudio Vieira: 'Unidos do Viaduto'

Cláudio Vieira: ‘Unidos do Viaduto’

O desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso B chegava quase ao final. Ainda faltavam quatro ou cinco agremiações a se apresentar. As arquibancadas do Sambódromo estavam completamente vazias, já naquela melancólica manhã de Quarta-Feira de Cinzas. O sol chapado, derretendo o concreto.

Consternado com o público que permanecia de pé no Viaduto São Sebastião acompanhando o desfile, o então locutor da Avenida, Jorge Perlingeiro, resolveu mexer com a sensibilidade do secretário de Turismo, Trajano Ribeiro:

– Secretário, libera a entrada dos “Unidos da Ponte” – apelido que se usava para rotular o povão do viaduto.

O secretário ainda levou um bom tempo para decidir se liberava ou não. Como o Carnaval já estava se despedindo e a Prefeitura não pretendia mais vender ingressos, acabou se decidindo. Disse ao locutor:

– Tá legal. Pode deixar o pessoal entrar.

Radiante com a decisão, Perlingeiro abriu o som do microfone e avisou aos “Unidos da Ponte”:

– Atenção, pessoal! A Riotur decidiu abrir os portões da Passarela e está convidando vocês a ocuparem os setores de arquibancadas.

Perlingeiro lembra que ninguém deu bola. Apenas um magricela se limitou a levantar o polegar, agradecendo em nome de todos:

“Valeu, mas aqui está melhor.”

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...