InícioGrupo EspecialCláudio Vieira: 'Liberdade, mas com facão e lei seca'

Cláudio Vieira: ‘Liberdade, mas com facão e lei seca’

12fev Imperatriz1

Os dez mil litros de chope foram poucos. Uma hora depois do resultado anunciado pela TV, mais de sete mil foliões – a maioria do Complexo do Alemão – lotavam a quadra da rua Professor Lacê para comemorar a vitória da Imperatriz Leopoldinense (“Liberdade, Liberdade”), no Carnaval de 1989. Nem a chuva dispersou os torcedores, que tinham razões de sobra para comemorar.

O presidente Luizinho Drumond respirava aliviado, certo de que a Imperatriz apagara a péssima impressão deixada no ano anterior, quando chegou em 14º lugar. Na sua opinião, o segredo da transformação foi “muita disciplina” e o popular “facão”. Explicou que a primeira providência foi enxugar a parte administrativa, reduzindo o número de diretores de 406 para 83. As 38 alas foram condensadas em apenas 15. E desabafou: “Bicão não tem mais vez. A única personalidade da Escola é o Elymar Santos”.

O presidente afirmou que também foi obrigado a baixar a lei seca, proibindo os componentes de beberem antes do espetáculo. Os diretores tinham ordem expressa para barrar quem estivesse alcoolizado.

“É duro você trabalhar o ano inteiro para chegar na Avenida e encontrar os caras de porre. Eles têm 364 dias para beber e não serão os 90 minutos de desfile que vão desidratar alguém”, arrematou o presidente.

Ajude o CARNAVALESCO a escolher os dez melhores desfiles do Sambódromo. Assista ao desfile da Imperatriz em 1989 (“Liberdade, Liberdade”) e dê a sua nota! VOTE AQUI!

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...