InícioGrupo EspecialCláudio Vieira: 'E o sorriso virou enredo'

Cláudio Vieira: ‘E o sorriso virou enredo’

O carnavalesco Mauro Quintaes contava como nasceu a ideia do enredo “A Viradouro é Só Sorriso”, levado para a Avenida em 2005.

Dominguinhos do Estácio se consultava com a dentista Marisa Maline. Enquanto esperavam a anestesia fazer efeito, trocavam opiniões sobre a importância de um sorriso. Daí surgiu a ideia de se criar um enredo, aprovada pelo presidente José Carlos Monassa, que pediu a Quintaes para desenvolver o tema.

Ao contrário do que se imagina, não se foi um enredo patrocinado. A Viradouro firmou convênio com a Associação Brasileira de Odontologia, que se comprometeu a tratar dos dentes de mais de 400 componentes da Escola, entre ritmistas, baianas e pessoal do barracão.

28jan MauroQuintaes

Sabe-se que, ao menos, 90 dentistas desfilaram – 80 na Ala Capitão Sorriso e dez como figurantes de uma encenação na sexta alegoria, onde dentistas enfrentaram os germes que provocam as cáries.

Detalhe: a Fundação Pedro Leon Bessil, mantida pelo presidente Monassa, já desenvolvia um trabalho de prevenção à cárie, tratando dos dentes de cinco mil crianças carentes do Barreto e adjacências.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...