728x90
InícioGrupo EspecialCláudio Vieira: 'E o sorriso virou enredo'

Cláudio Vieira: ‘E o sorriso virou enredo’

O carnavalesco Mauro Quintaes contava como nasceu a ideia do enredo “A Viradouro é Só Sorriso”, levado para a Avenida em 2005.

Dominguinhos do Estácio se consultava com a dentista Marisa Maline. Enquanto esperavam a anestesia fazer efeito, trocavam opiniões sobre a importância de um sorriso. Daí surgiu a ideia de se criar um enredo, aprovada pelo presidente José Carlos Monassa, que pediu a Quintaes para desenvolver o tema.

Ao contrário do que se imagina, não se foi um enredo patrocinado. A Viradouro firmou convênio com a Associação Brasileira de Odontologia, que se comprometeu a tratar dos dentes de mais de 400 componentes da Escola, entre ritmistas, baianas e pessoal do barracão.

28jan MauroQuintaes

Sabe-se que, ao menos, 90 dentistas desfilaram – 80 na Ala Capitão Sorriso e dez como figurantes de uma encenação na sexta alegoria, onde dentistas enfrentaram os germes que provocam as cáries.

Detalhe: a Fundação Pedro Leon Bessil, mantida pelo presidente Monassa, já desenvolvia um trabalho de prevenção à cárie, tratando dos dentes de cinco mil crianças carentes do Barreto e adjacências.

- ads-

Unidos dos Morros e União Imperial se destacam na segunda noite de desfiles em Santos

Fechando com chave de ouro os desfiles das escolas de samba de Santos de 2025, a segunda noite de desfiles, realizada no último sábado...

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...