O compositor Dudu Botelho, cinco vezes campeão no Salgueiro (2007, 2008, 2011, 2014 e 2018), informou que não participará da disputa de samba-enredo para o Carnaval 2023. Confira abaixo o texto do sambista.
“Escolhi esse exato momento onde meus ex parceiros de samba e demais companheiros de ala estão lá na quadra recebendo os primeiros esclarecimentos sobre o enredo e regras, para tornar público meu afastamento da disputa de samba enredo para 2023. Vivo um momento importante na minha vida profissional e sendo sincero, acho que vivo também um momento diferente dentro do Salgueiro, onde novos caminhos e novas formas de contribuições estão em jogo. Minha dedicação ao triunfo da Academia em busca da décima estrela não diminuirá nenhum milímetro, ao contrário pode ser inclusive que aumente, mas se dará em outra esfera sem ser exclusivamente na tentativa da construção de um Samba-Enredo.
Acabo de participar de uma comissão eleitoral que consolidou o maior processo em participação de todos os tempos através de votos na Escola. Me tornei benemérito, e quero contribuir em muitas frentes que participar de um concurso praticamente me excluiria. Sou intenso, apaixonado e já realizei o sonho de ter um samba meu na avenida muito mais vezes do que sonhei. Agora é hora de me entregar a um novo momento de uma outra forma. Aos que sempre estiveram do meu lado, gratidão. Aos que nunca estiveram minha gratidão também.
Mas o Salgueiro precisa de mim, livre, isento e com muita disposição para ajudar a direção recentemente reeleita a conquistar novos sonhos. Saudações salgueirenses”.