A Cidade do Samba recebe neste sábado, dia 18 de novembro, o “Guardiões da Favela”. Serão 12 horas ininterruptas de samba-enredo, com a presença confirmada de todas as agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro, além das convidadas Império Serrano, Unidos de Padre Miguel e União de Maricá e, diretamente de São Paulo, Vai-Vai e Império de Casa Verde, que se apresentarão em palcos simultâneos. O festival acontece pelo segundo ano. Em 2022, a quadra da Grande Rio sediou o encontro. Agora, a ideia foi aumentar a estrutura e criar diversas atrações para os sambistas. A abertura dos portões será às 14h. A classificação é livre.

guardioes

“A ideia de surgiu de um pensamento de valorizar a bateria. É uma festa para o povo do carnaval. Vamos reunir grandes baterias. Faltava um evento assim para sambista. Chegar perto de um Rock in Rio, mas na nossa vibe, curtindo samba. Vamos saudar os grandes mestres. Esperamos que seja um dos maiores eventos do pré-carnaval. A Cidade do Samba é local ideal para fazermos esse encontro”, explicou mestre Fafá, um dos criadores, ao lado do produtor Mozart Dalua.

Fafá comentou o que o público que for na Cidade do Samba pode esperar do evento. “Muito samba, alegria e tarde/noite de muita confraternização. São mais de 12 horas de grandes apresentações. A gente promete uma estrutura incrível, desde a decoração e entretenimento. Vai ter muita coisa legal na estrutura. Algo fantástico”.

Além das apresentações das escolas de samba, também haverá roda de samba, espaço gourmet com foodtrucks e petiscos tipicamente cariocas, remetendo à gastronomia popular das ruas e bares do Rio de Janeiro e ao clima inconfundível das barraquinhas das portas das escolas de samba em dias de evento.