Ex-presidente da Mangueira, o deputado estadual Francisco de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira, falou sobre o falecimento de Nelson Sargento, aos 96 anos, mais uma vítima da Covid-19. Nelson era presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira. Veja abaixo o texto publicado pelo deputado.
“É com imenso pesar que comunico o falecimento do compositor, cantor, pintor, Baluarte e Presidente de Honra da Estação Primeira de Mangueira Nelson Sargento. Nelson antes de tudo era um grande amigo, compartilhávamos três grandes paixões a Mangueira, o Vasco e a Democracia.
Nelson chegou na Mangueira aos 12 anos de idade, tornando-se compositor de diversos sambas na agremiação, o primeiro em 1949, “Apologia ao Mestre”, e em 1950 compôs o samba para o enredo “Plano SALTE”, conquistando os dois campeonatos para a escola.
Tive a honra de elevar Nelson ao cargo de presidente de honra, agora irá honrar o nosso nome em outro plano, ao lado de outros mestres Mangueirenses que nos deixaram.
Nelson tinha 96 anos, era paciente oncológico, não resistiu as complicações da covid-19, apesar de ter recebido as duas doses da vacina.
Meus sentimentos aos seus familiares, amigos e a toda Nação Mangueirense. Continuaremos mantendo o seu legado, cantando seus sambas, mantendo viva entre nós seu amor pela Mangueira, pela arte e pela cultura”.