728x90
InícioSérie OuroEm Cima da HoraCharles Silva: dupla jornada do intérprete que busca deixar sua marca no...

Charles Silva: dupla jornada do intérprete que busca deixar sua marca no carnaval

Intérprete da Em Cima da Hora e apoio do Salgueiro, Charles Silva se prepara para um carnaval de grandes desafios

Cada vez mais consolidado como um dos grandes intérpretes da nova geração do samba, Charles Silva se prepara para uma dupla jornada no Carnaval 2025. Além de ser o cantor oficial da Em Cima da Hora, ele também faz parte do carro de som do Salgueiro, que é comandado por Igor Sorriso. Seu bordão, “O nosso momento é agora”, reflete a confiança e a determinação que o impulsionam, inspirando-se em ícones, como Neguinho da Beija-Flor, Dominguinhos do Estácio e Wander Pires.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

charles emcimadahora

Entretanto, um nome em especial é indicado por Charles Silva com grande carinho: Emerson Dias, cantor do Botafogo Samba Clube, a quem ele considera um verdadeiro mentor no samba.

“É o cara que mais me ensinou tudo. O Emerson é como se fosse meu pai no samba-enredo”, revela Charles, expressando gratidão por tudo que aprendeu com o amigo.

Em 2025, Charles já teve a honra de ser o cantor do Salgueiro, durante o minidesfile, na Cidade do Samba, quando Igor Sorriso não pôde comparecer por ter apresentação na Mocidade Alegre.

“Todas as vezes que eu canto sempre tento colocar o máximo de emoção possível em tudo que eu faço. E é verdade, com o Salgueiro foi um outro momento muita dedicação e graças a Deus deu tudo Certo”.

Para se manter à altura dos grandes desafios que o carnaval exige, Charles investe em seu aperfeiçoamento constante. Ele faz acompanhamento fonoaudiológico, aulas de canto e está aprendendo a tocar instrumentos musicais, buscando sempre o conhecimento para oferecer um desempenho de qualidade.

“A música nos ensina a cada dia. A vida de cantor é imprevisível; um dia você está bem e no outro pode acordar resfriado. Por isso, estamos sempre nos preparando para dar o melhor, independentemente do que aconteça”, explica.

Charles Silva teve seu primeiro contato com a Sapucaí pela Unidos da Ponte, e desde então não parou de crescer. Passou pela Estácio de Sá e, atualmente, brilha à frente do carro de som da Em Cima da Hora.

“Eu sempre falo que sou muito grato por ter a chance de cantar em grandes escolas. Uma vez que cantei na Sapucaí foi pela Unidos da Ponte, e hoje estou na Em Cima da Hora, uma escola com uma grande contribuição para o nosso carnaval. Eu costumo dizer que tenho sorte de cantar em escolas de destaque”, reflete o cantor, com humildade e reconhecimento.

Com o objetivo de deixar um legado, especialmente, na Em Cima da Hora, Charles Silva está focado em continuar sua evolução no samba e em sua carreira. “Quero deixar meu legado na escola de Cavalcanti. Cada momento aqui tem sido único, e estou dando o melhor de mim para representar a Em Cima da Hora com muito orgulho”, afirma com um brilho nos olhos que traduz a paixão e dedicação ao trabalho.

- ads-

Livro homenageia carnavalescos que marcaram a história do carnaval carioca

A Livraria Travessa, do Shopping Leblon, recebeu na noite da última quarta-feira, o lançamento do livro “Pra Tudo se Acabar na Quarta-Feira: Grandes Criadores...

Série Barracões: Emoção na Avenida! São Clemente contempla o amor aos animais no Carnaval 2025

A São Clemente optou por disputar a vaga no Grupo Especial por meio do apelo emocional. A escola promete tocar o coração do público...

Série Barracões: Reza, emoção e fé! Tradição une espiritualidade, resistência e arte no retorno à Sapucaí

A escola de samba Tradição retorna ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí em 2025 com o enredo "Reza", desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente. A proposta...