A chapa Portela Verdade, encabeçada por Fábio Pavão e Luis Carlos Magalhães, anunciou nesta segunda-feira a decisão de não participar da eleição presidencial da Majestade do Samba, que deve acontecer ainda em maio, mas sem data prevista. Veja abaixo o comunicado publicado nas redes sociais.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Aos portelenses,
Considerando a conjuntura política do G.R.E.S Portela e os agentes envolvidas diretamente nesta disputa de 2025, comunicamos que estamos retirando nossa candidatura. Como manda a boa tradição democrática, orientamos aos nossos sócios apoiadores consciência e reflexão nesta que será a eleição com o maior número de eleitores da história da Portela, usufruindo de sua liberdade para criticamente escolher um dos lados concorrentes.
Ao longo dos últimos 12 anos, construímos uma escola mais democrática, inclusiva e competitiva, tendo conquistado o título de 2017 e as melhores colocações da Portela desde a década de 1980. Com responsabilidade, reduzimos as dividas e cumprimos a função essencial de uma escola de samba agir como parte da Sociedade civil.
Desejamos sorte aos novos gestores.
Assumimos publicamente uma posição de neutralidade e de garantia de um processo limpo e justo.
Grupo Portela Verdade”