InícioGrupo EspecialCátia Drumond fala sobre o Carnaval 2025 e adianta planos para a...

Cátia Drumond fala sobre o Carnaval 2025 e adianta planos para a Imperatriz no próximo ano

A Imperatriz Leopoldinense recuperou e consolidou sua força nos últimos anos no Carnaval carioca ao terminar em terceiro lugar em 2025. Com o impactante enredo “Ómi Tútu ao Olúfon — Água fresca para o senhor de Ifón” e uma apresentação repleta de alegorias e fantasias luxuosas, a escola demonstrou porque continua a ser uma das grandes protagonistas da folia. Em entrevista ao CARNAVALESCO, no desfile das campeçãs, a presidente Cátia Drumond fez um balanço geral do que achou do carnaval esse ano e contou o que podemos esperar do próximo ano.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

catia presidente3
Foto; Nelson Malfacini/Imperatriz

“O saldo é totalmente positivo. Foram três noites com escolas super fortes e grandes apresentações. Não deu para a gente esse ano, mas já vamos pensar em 2026, virar a página e ver o que segue. A cabeça do Leandro Vieira (carnavalesco, renovado pela agremiação) é uma caixinha de surpresa. Nem posso imaginar o que ele vai criar, mas tenho certeza que será algo bem maior do que foi 2025”.

A Verde e Branca da Leopoldina obteve nota máxima em sete quesitos, sendo a menor delas 29,9 pontos, surpreendentemente, nos quesitos Fantasias e Samba-enredo. Sobre isso, a presiente confessa sua frustração.

“O que mais me doeu foi o ponto do samba-enredo, porque ele foi fortemente cantado pelo público em todos os ensaios de rua e nos dois ensaios técnicos. Fizemos um grande desfile, mas, sinceramente, não sei o que deu no ouvido do julgador que, infelizmente, não conseguiu compreender a letra”.

Recentemente, a escola anunciou que ampliaria o terreno da tradicional quadra de ensaios, localizada na Rua Professor Lacé, em Ramos, com o objetivo de proporcionar mais conforto e bem-estar ao público e componentes.

“As obras já foram iniciadas. Vou tentar entregar a quadra até o Carnaval de 2026”, afirmou Cátia, que comprou um imóvel nos fundos do local, para possibilitar sua ampliação.

- ads-

Mayara Lima lota mais de 15 turmas em tour de workshops de samba no pé na Europa

A rainha de bateria do Tuiuti, Mayara Lima, embarcará neste mês para um tour internacional de workshops. Durante aproximadamente um mês, a dançarina ministrará...

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...