A presidente da Imperatriz Leopoldinense, Catia Drumond, assinou a carta-compromisso em defesa das meninas e mulheres do Rio de Janeiro. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira na Sala Cecília Meirelles, na Lapa, e contou com a participação do governador Cláudio Castro e representantes de diversas matrizes do governo e da sociedade civil.
“A Imperatriz é uma escola situada no Complexo do Alemão e muito próxima dos Complexos da Penha e da Maré. Portanto, unir a nossa escola junto ao poder público e lideranças, mostra o quanto estamos empenhados nesta luta que é de todas e de todos nós. Essa é uma agenda e um compromisso nosso”, afirmou Catia.
Durante o evento, a presidente da Imperatriz firmou parceria com a secretária da Mulher Heloisa Aguiar para campanhas conjuntas na luta contra a violência doméstica. A primeira ação está prevista para o mês de setembro.
“As escolas de samba abrigam milhares de mulheres, e a grande maioria de comunidades, das periferias. Esse é o principal perfil das vítimas da violência contra a mulher. Vamos conversar para entender de que forma podemos atuar em conjunto com a Imperatriz nessa luta”, disse Heloisa Aguiar.
O evento também celebrou os 5 anos da Patrulha Maria da Penha e a assinatura do decreto que estabelece diretrizes para a contratação de percentual mínimo de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.