728x90
InícioSão PauloCasal é destaque em último ensaio técnico da Dom Bosco de Itaquera

Casal é destaque em último ensaio técnico da Dom Bosco de Itaquera

Por Naomi Prado e fotos de Fábio Martins (Colaboraram Lucas Sampaio, Gustavo Lima, Will Ferreira e Nabor Salvagnini)

A Dom Bosco de Itaquera concluiu seus treinos no Sambódromo do Anhembi no último sábado na preparação para o Carnaval 2025. Mais uma vez, o primeiro casal foi o grande destaque da agremiação. A escola contará o enredo “O Circo Místico das Ilusões” assinado pelo carnavalesco Fabio Gouveia.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Comissão de Frente

Coreografada por André Almeida a comissão se apresentou com um tripé, realizando coreografias marcadas em cima do samba-enredo. Tendo dois personagens principais um deles sobe no tripé e solta um pó azul, interagindo com o público e logo após os bailarinos que estão na parte de dentro do tripé soltam papel picado.

DomBosco et ComissaoDeFrente 1

Mestre-sala e Porta-bandeira

Foi uma ótima tarde para Leonardo e Mariana. O casal apresentou muito sincronismo durante o desenho de pista e também na apresentação aos módulos. Executando uma apresentação mais tradicional o casal encantou o público. Ainda com o vento mediano em frente a arquibancada Monumental a porta-bandeira com muita classe e força manteve o pavilhão desfraldado.

DomBosco et PrimeiroCasal 3

A porta-bandeira Mariana avaliou este último treino: “Nesse ensaio nós conseguimos seguir ainda melhor. A nossa escola encaixou o andamento, que foi uma coisa que nós tivemos um pouco de dificuldade no primeiro ensaio. Esse foi bem mais agradável, nós conseguimos fazer um andamento bem melhor, encaixamos as cabines, a evolução contribuiu muito para o nosso trabalho e é isso, é seguir trabalhando para o grande dia. Saio daqui hoje muito contente com o nosso trabalho que realizamos durante esses 20 ensaios aqui no Anhembi”, disse.

Leonardo contou ao CARNAVALESCO qual é o ponto alto do casal: “Nós temos uma conexão e eu acredito que se construir uma dança, um trabalho, o principal é ter conexão, ter sintonia, se olhar, se entender e até mesmo ter a percepção de quando o outro vai deixar de fazer alguma coisa”, avalia.

Harmonia

Com um bom canto toda a comunidade sabia a letra do samba. Ainda se faz necessário “incorporar” a alegria do enredo para que possam dançar e evoluir de maneira mais expontânea contudo houve uma melhora em relação ao ensaio anterior. A ala musical liderada por Rodrigo Xará fez um bom desempenho ao tentar reter a atenção do público e chamar a comunidade para evoluir.

DomBosco et InterpreteRodrigoXara 3

“Nós tivemos um primeiro ensaio muito bom, tivemos algumas coisas para corrigir e hoje viemos dentro daquilo que a gente vai fazer no desfile. Temos algumas coisas ainda para corrigir, mas saímos muito satisfeitos da pista hoje. Acredito que no dia 2 vocês vão ter uma surpresa com o circo místico das ilusões da Dom Bosco.

Um ponto para a gente ajustar até o dia do desfile talvez alguma coisinha em relação à evolução porque sempre tem alguma coisa e ajustar um pouquinho de andamento. Hoje a gente veio com a escola dentro do andamento que estamos acostumados, mas normalmente a gente sai um pouquinho antes com a comissão mas não vai mudar muita coisa para o desfile não”, avalia o diretor de harmonia Ricardo.

Evolução

Como dito acima é de extrema relevância que os componentes se divirtam ainda mais ao evoluir, para que possam desfilar de maneira dançante e alegre assim como o enredo pede e ajudar a harmonia da escola. Em determinado momento quando o samba diz -“Bravo, bravíssimo”- toda a escola bate palmas agregando na evolução geral. A agremiação veio compacta e organizada.

Samba-enredo

O samba da Dom Bosco é de fácil entendimento e teve um bom desempenho neste último ensaio técnico com isso a obra pode ser facilmente cantada pelos componentes. O intérprete oficial Rodrigo Xará avalia o desempenho da escola para 2025.

DomBosco et 16 1

“Acho que a gente vai fazer um grande desfile, estou bem feliz. O Fábio Gouveia não gosta muito a gente fala, mas o baracão está lindo. A gente já vem fazendo um trabalho de longos anos, mas tem gente ainda que acha que é surpresa. Para quem acha que isso, se surpreenderão na avenida. Tenho certeza que a Dom Bosco vai fechar o carnaval com um grande estilo”, afirmou.

Outros destaques

A bateria da Dom Bosco realizou um bom ensaio técnico, em harmonia com toda a parte musical da escola, os ritimistas e diretores dirigidos pelo mestre Bola realizaram bossas coesas e precisas.

DomBosco et MestreBola 3

“O ensaio foi muito bom, melhor que o outro, sempre tem alguma coisa para arrumar mas saio satisfeito, estamos quase 100% com a avenida. A execução das bossas melhorou bastante, o andamento foi constante e não caiu, foi muito bom”, avaliou o mestre.

A escola teve uma evolução significativa nesse ciclo de ensaio técnicos, demonstrando potencial para crescer ainda mais. Ajustando algumas questões em relação a evolução, a Dom Bosco mostrará que está apta e que pode surpreender.

Veja mais imagens do ensaio

DomBosco et 8 1 DomBosco et 15 DomBosco et 20 DomBosco et 11 DomBosco et Baiana 1 DomBosco et MadrinhaMacMello DomBosco et CasalMirim DomBosco et CarnavalescoFabioGouveia 1 DomBosco et Bateria DomBosco et MestreBola1 DomBosco et Musa DomBosco et MusaPaula 1 DomBosco et Passista 2 DomBosco et PrimeiroCasalMaryLeonardo DomBosco et RainhaMayBarbosa DomBosco et TomazClaudino ImperadorDoIpiranga et AlaCiganos ImperadorDoIpiranga et 11 ImperadorDoIpiranga et 14 ImperadorDoIpiranga et ComissaoDeFrente1 ImperadorDoIpiranga et ComissaoDeFrente2 ImperadorDoIpiranga et ComissaoDeFrente ImperadorDoIpiranga et Bateria ImperadorDoIpiranga et Baianas

- ads-

Aclamada pelo povo! Mayara Lima, rainha de bateria do Tuiuti, e a arte de sambar

Um dos grandes destaques do carnaval do Rio de Janeiro, Mayara Lima, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti, conquistou o título após impressionar...

Série Barracões: Tijuca busca transformação, reverencia sua juventude e pavilhão ao contar história de Logun-Edé

Edson Pereira foi o primeiro carnavalesco a ter o contato renovado para o Carnaval 2026. Demonstra a confiança que a escola, através do presidente...

Freddy Ferreira: ‘ensaio técnico profundamente emocionante da bateria do Império Serrano’

Um ensaio técnico profundamente emocionante da bateria "Sinfônica do Samba" do Império Serrano, sob o comando de mestre Vitinho. Foi possível flagrar alguns ritmistas...