A União do Parque Acari cantou o seu enredo “Brasiliana”, um tributo ao primeiro grupo de teatro negro do Brasil. Com um dos sambas mais bonitos e poéticos do grupo, a escola passou com correção, tendo como destaques o samba e a ótima apresentação de seu casal de mestre-sala e porta-bandeira, pecando no canto falho de seus componentes.

acari minidesfile26 3
Fotos: S1 Comunicação

A comissão de frente ensaiada por Fábio Batista exibiu componentes com uma bonita vestimenta, com um rei central portando seu cetro. A coreografia foi muito bem executada, vigorosa e limpa. O casal Renan Oliveira e Amanda Poblete teve um excelente desempenho. Amanda, de volta à Sapucaí como primeira porta-bandeira após ausência em 2025, mostrou um bailado encantador, exuberante e leve. Renan a acompanhou com muita elegância.

acari minidesfile26 1

Com um samba de muita beleza, mas pouco explosivo, o canto foi irregular por parte dos componentes. Nem o refrão de cabeça sustentou o canto na totalidade das alas. Em alguns momentos o canto foi mais satisfatório; em outras alas, havia componentes calados. A Acari veio com um pequeno contingente e passou com rapidez pela pista, mas sem correria, conseguindo manter organização entre suas alas. O samba mostrou sua beleza, com um desempenho correto de Leozinho Nunes e Tainara Martins. A bateria dos mestres Daniel Silva e Erik Castro imprimiu um bom ritmo e bossas bem precisas, dando um bom “molho” ao samba.

acari minidesfile26 2