728x90
InícioSão PauloCasal e bateria se destacam no primeiro ensaio da história do Raízes...

Casal e bateria se destacam no primeiro ensaio da história do Raízes do Samba no Anhembi

Escola estreou no Sambódromo e mostrou potencial para realizar um bom desfile

Por Lucas Sampaio e fotos de Fábio Martins

O Raízes do Samba realizou seu único ensaio técnico previsto no Sambódromo do Anhembi em preparação para o desfile no carnaval de 2025. Com destaque para o bom desempenho do primeiro casal e da bateria, a escola fechou os portões após 48 minutos na Avenida. A cruzmaltina será a primeira agremiação a se apresentar pelo Grupo de Acesso 2 com o enredo “De quem é a Culpa?”, assinado pelo carnavalesco Babu Energia.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Comissão de Frente

Ensaiada pelo coreógrafo Maurício Oliveira, a comissão de frente do Raízes do Samba realizou uma apresentação com duração de uma passagem do samba. Foram observados dois protagonistas, vestidos de vermelho e que estiveram à frente do grupo cênico por toda a coreografia, dois coadjuvantes que intercalavam em interações com a dupla e o restante dos componentes executavam uma coreografia padrão entre si. Uma encenação simples, mas funcional e que tende a melhorar na sincronia e vigor com mais ensaios específicos até o dia do desfile.

RaizesDoSamba ET ComissaoDeFrente

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

O primeiro casal do Raízes do Samba, formado por Alex Augusto e Danielle Santiago, teve grande desempenho ao longo dos módulos em que foram observados. A dupla não sentiu o peso de representar uma estreante no Anhembi, demonstrando confiança e boa comunicação em seus movimentos ao longo de toda a dança. O quesito foi um dos grandes pontos fortes da escola em todo o ensaio técnico.

RaizesDoSamba ET PrimeiroCasal

Harmonia

O canto da comunidade do Raízes do Samba pode melhorar. Houve uma oscilação do desempenho da harmonia ao longo das alas, com algumas cantando vigorosamente e outras bem tímidas. Destaque positivo vai para as alas 1, 8 e 9, que estavam especialmente animadas podem servir de exemplo para as demais no objetivo de garantir as notas para o quesito no desfile oficial.

RaizesDoSamba ET InterpreteJuninhoBranco

Evolução

A escola passou com tranquilidade na questão de andamento por toda a Avenida. Fechando o portão após 48 minutos cronometrados, dentro do limite estabelecido pelo regulamento, o Raízes do Samba fluiu com leveza, em um ritmo que permite aos componentes brincarem o carnaval. É necessária uma cautela especialmente com as alas 3, 4 e 5, que tiveram certa dificuldade para manter a separação entre si durante o ensaio.

RaizesDoSamba ET 4 2

Samba-Enredo

Com o carro de som liderado pelo intérprete Juninho Branco, a obra do Raízes do Samba demonstrou potencial. O samba teve um desempenho dentro do esperado para uma escola que abrirá os desfiles do carnaval paulistano, impulsionado especialmente pela letra simples e intuitiva. Cabe à ala musical dedicar mais vigor e estimular todos os componentes a entrarem no canto, para que sirva de estímulo aos quesitos técnicos da escola.

RaizesDoSamba ET RainhaAdriana

Outros Destaques

Comandada pelo mestre William Kalvin, a ‘Bateria do Raízes’ chamou atenção pelo bom desempenho. Vestida com uma roupa que lembrava o mito de Adão e Eva, a Rainha Adriana Damasceno demonstrou sua simpatia para o público ao lado da madrinha Emily Regina, com muito samba no pé.

RaizesDoSamba ET MestreWill

Participando pela primeira vez de um ensaio técnico no Anhembi, o Raízes do Samba mostrou bons atributos que podem ser importantes para as ambições da escola. Ostentando um costeiro todo feito de balões compridos, o carnavalesco Babu Energia foi um show à parte, indo de ponta a ponta da escola o tempo todo com muita animação e disposição dignas de seu nome artístico.

Veja mais imagens do ensaio

RaizesDoSamba ET 8 2 RaizesDoSamba ET BateriaRaizes RaizesDoSamba ET 7 2 RaizesDoSamba ET MestreWillRaizes RaizesDoSamba ET SegundoCasal

- ads-

Série Barracões: Reza, emoção e fé! Tradição une espiritualidade, resistência e arte no retorno à Sapucaí

A escola de samba Tradição retorna ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí em 2025 com o enredo "Reza", desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente. A proposta...

‘Sempre é um sonho’: Maria Mariá completa seu terceiro carnaval à frente da ‘Swing da Leopoldina’

Estudante de Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Faixa preta no Taekwondo. Gresilense desde pequeninha. Rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense....

Carlos Jr. celebra 25 anos como intérprete e comenta mudanças no julgamento do carnaval de SP

Há um quarto de século à frente de carros de som, Carlos Jr. se consolidou como uma das vozes mais marcantes do carnaval paulistano....