O carnaval de 2026 começa com um tributo à altura da realeza do samba. A CasaBloco vai dedicar sua noite de abertura, no dia 29 de janeiro, batizada de “Caciqueando”, a celebrar a vida e a obra de dois gigantes que nos deixaram recentemente: Bira Presidente, fundador do Cacique de Ramos, e Arlindo Cruz, cria daquela casa e poeta de Madureira.

Para comandar essa catarse coletiva no Jockey Club, o palco receberá ninguém menos que Alcione, a Marrom, grande atração da noite. Antes dela, o Bloco Cacique de Ramos promove um baile emocionante, trazendo a energia da Tamarineira para a Zona Sul e homenageando também a cantora Preta Gil. A abertura fica por conta do Samba do Sacramento, garantindo a elegância e o carisma das rodas cariocas logo no início dos trabalhos.
Rita Fernandes, idealizadora do projeto, reforça o conceito por trás da escolha: “O Rio é o grande anfitrião de um Brasil plural! Nossa proposta é que o folião embarque em uma imersão carnavalesca única, diferente, completa, passando pelo universo dos blocos, do samba, da moda, do cinema e da gastronomia”.
Serviço:
Evento: CasaBloco – Noite “Caciqueando”
Data: 29 de janeiro de 2026 (quinta-feira)
Horário: 16h à 1h
Local: Jockey Club Brasileiro (Praça Santos Dumont, 31 – Gávea)
Ingressos: A partir de R$ 80 (meia-entrada solidária)
Vendas: https://shotgun.live/festivals/casa-bloco-caciqueando
Mais informações em http://CasaBloco.com/
Links de vendas: http://CasaBloco.com/









