Imperio Serrano01 3Para fechar o desfile com do Império Serrano, o carro “O show tem que continuar” celebrou a volta de Arlindo Cruz a Marquês de Sapucaí. A alegoria veio com o poeta maior sentado em um trono na dianteira acompanhado dos seus grandes amigos e familiares.

O carro contou com uma escultura imponente de Arlindo Cruz segurando seu banjo e vestido com as cores do Império Serrano. As cores da alegoria não fugiram também da paleta tradicional: verde, branco e dourado. A fantasia de todos presentes estava combinando com o carro alegórico.

Imperio Serrano02 3Em entrevista ao site CARNAVALESCO, grandes amigos de Arlindo Cruz comentaram a honra de estarem presentes nessa grande homenagem.

Délcio Luiz, compositor, foi parceiro de Arlindo no sucesso “O Bem”. O compositor se sentiu honrado e confiante para o desfile do Império Serrano.

“Para mim é uma alegria imensa fazer parte dessa homenagem aqui no desfile do Império Serrano. Celebrando meu poeta maior Arlindo Cruz que também é meu parceiro de música. Nós fizemos ‘O Bem’ juntos, entre outros sambas. Estou muito feliz. Com certeza vai ser campeão, eu acredito”, disse Délcio.

Quem não viu Tia Eulália dançar? A família da baluarte do Império Serrano eternizada em “Meu Lugar”, parceria de Arlindo Cruz com Mauro Diniz, esteve presente na homenagem. Eliana Dias, neta de Eulália, revelou detalhes da relação de sua avó com o poeta maior.

Imperio Serrano03 3“Minha avó tinha uma paixão por ele. Ela puxava a orelha dele, muito amor mesmo. É homenagem para ele em vida, tudo isso e muito mais. Nosso Arlindo, nosso amor, nosso imperiano de fé. Vamos lutar, vamos com garra”, expressou Eliana.

O cantor Péricles também esteve ao lado de Arlindo Cruz no carro alegórico. Parceiro de palco várias vezes, Péricles se emocionou com a volta de Arlindo a Sapucaí.

“Sensação é ótima, sensação de homenagear um grande amigo, uma figura nacional que merece muito. A expectativa é bem grande, o Império Serrano não veio para brincadeira não”, falou Péricles.