InícioGrupo EspecialCarro da Vila celebra o Dia dos Mortos mexicano com muita cor...

Carro da Vila celebra o Dia dos Mortos mexicano com muita cor e empolgação dos componentes

Vila Isabel08 1

O quinto carro da Vila Isabel a passar na Marquês de Sapucaí foi o representante da celebração mexicana Dia dos Mortos. A data é comemorada no dia 2 de novembro, no México, para homenagear e se sentir perto dos entes queridos que se foram. É costume levar alimentos, flores, velas e outros itens e esse festejo é conectado com tradições indígenas dos povos Astecas.

Para a Avenida, o carnavalesco Paulo Barros optou por trazer um visual bem colorido com referências ao filme do estúdio Pixar “Viva – A vida é uma festa”. O cachorro alado da animação vinha na frente da alegoria, enquanto, um pouco acima, a tradicional caveira pintada do Día de los Muertos. Nas laterais do carro, esqueletos pendurados e velas o decoravam. Os componentes vieram com o rosto pintado de caveira e performaram ao entrar e sair das cortinas que havia na lateral da composição.

“Eu achei o carro maravilhoso! Lindo, colorido, neon. A fantasia também é lindíssima, não precisei ajustar nada. Acredito que vai ter um efeito belíssimo na Avenida. Vamos fazer uma coreografia bem simples, mas perfeita para o carro”, disse Márcia Perri, de 51 anos, estreante na Vila Isabel.

Vila Isabel12Em seu segundo entre o povo de Noel, Marcos Rodrigues, de 36 anos, disse que a alegoria superou suas expectativas. Ele gostou da fantasia dos integrantes do carro em que homens usavam terno e mulheres, um vestido de babados, ambos em branco. A coreografia dos componentes foi feita em casal, mas também incluiu partes livres para sambar e pular.

Alguns desfilantes vieram com uma fantasia diferente, com uma capa colorida, chapéu com uma caveira colorida e a roupa preta com um esqueleto. Essas pessoas vieram nas plataformas que rodeavam o carro. Ana Carolina, de 27 anos, era uma dessas componentes.

“O carro é lindo, maravilhoso, perfeito! A fantasia é tudo. Toda ornamentação dele e as cores ficaram incríveis!”, elogiou a integrante.

O carro ganhou movimento na Avenida com a animação das pessoas que estavam nele se divertindo e performando. Eles fizeram uma verdadeira celebração ao ciclo da vida e ao renascimento.

- ads-

Porto da Pedra anuncia saída de porta-bandeira

A Porto da Pedra anunciou nesta sexta-feira nas redes sociais a saída da porta-bandeira, Pietra Brum. Veja abaixo o post da escola. * Seja o...

Mayara Lima lota mais de 15 turmas em tour de workshops de samba no pé na Europa

A rainha de bateria do Tuiuti, Mayara Lima, embarcará neste mês para um tour internacional de workshops. Durante aproximadamente um mês, a dançarina ministrará...

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...