InícioGrupo EspecialGrande RioCarnavalescos da Grande Rio prometem: 'Daremos um banho de cultura'

Carnavalescos da Grande Rio prometem: ‘Daremos um banho de cultura’

Por Eduardo Fonseca

grande rio final 2020 001

Após o belo desfile o vice campeonato com o Cubango na Série A em 2019, os carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad prometem na Grande Rio uma estética com a marca da dupla, ou seja, o trabalho mais manual e artesanal. Afinal, a tricolor de Duque de Caxias, nestes 31 anos já teve Roberto Szanieck, Joãozinho 30, Cahê e Renato e Márcia Lage.

“A Grande Rio é uma escola muito absorvente e jovem. Durante a negociação conversamos e não houve resistência em usar nossa estética. Tudo é fruto do trabalho manual e detalhista. Pensarmos numa produção grandiosa. A diferença de estrutura entre o Acesso e Especial só potencializa esse desejo de algo grandioso”, frisou Leonardo Bora.

A respeito do julgamento do Especial, em que na maior parte do tempo as escolas usam e abusam do luxo, os carnavalescos ressaltaram que é preciso acreditar no trabalho.

“Nós apostamos em nosso trabalho. Se não acreditarmos em nosso trabalho quem vai acreditar?”, indagou Bora.

Sobre a estreia no Grupo Especial, os artistas estão tranquilos, focados e com pés no chão para realizar mais um trabalho elogiado pela crítica. A dupla vai manter a pegada de levar temas culturais para a Sapucaí.

“Temos de ter os pés no chão como tivemos no Acesso com o Sossego, Cubango e Santa Marta. O nosso trabalho é muito focado para a cultura popular. É voltado numa fala de Brasil”, ratificou Gabriel Haddad.

O trabalho da dupla está sendo respaldado pela diretoria. Como a escola fez na década de 90 com os enredos “Águas claras para um rei negro” em 1992, “No mundo da lua” e “Na era dos Felipes o Brasil era espanhol.

“Quando a gente foi contatado a vontade da diretoria era resgatar e dar “um banho de cultura” como na década de 90″ completou Gabriel Haddad.

A Grande Rio será a quinta escola a desfilar no domingo 23 de fevereiro com o enredo “Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”.

- ads-

Vigário Geral brilha no Estrela do Carnaval com prêmios e celebra as apostas feitas na equipe

A Vigário Geral foi uma das grandes vencedoras da premiação do Estrela do Carnaval 2025, conquistando as placas de "Melhor Comissão de Frente" e...

Mocidade Unida da Mooca celebra aniversário e presidente diz que escola está preparada para abrir a sexta em 2026

A quadra da Mocidade Unida da Mooca foi palco, no último sábado, da celebração de seus 38 anos, com apresentações das coirmãs Barroca Zona...

Mangueira embala novo ciclo com reeleição de Guanayra Firmino e projeto ambicioso para 2026

A Estação Primeira de Mangueira já traça seus próximos passos com entusiasmo após a reeleiçao da presidente Guanayra Firmino para mais três anos de...